Fundo Versa Profile picture
Jul 12, 2018 6 tweets 2 min read Read on X
(1) Para fins de divulgação de resultado, é importante entender como as atividades da empresa são classificadas. As atividades são classificas em 3 grupos: (a) atividades operacionais; (b) atividades de investimento e (c) atividades de financiamento. #CFA
(2) As atividades operacionais são aquelas que fazem parte do dia a dia de negócios da empresa, como por exemplo a venda de roupas por uma loja de varejo. Os custos incorridos na venda, também fazem parte das atividades operacionais. #CFA
(3) As atividades de investimento são associadas a aquisição, manutenção e descarte de ativos de longo prazo. No caso da loja de varejo, abertura de novas lojas é considerado investimento, assim como construção de CDs. #CFA
(4) As atividades de financiamento são relacionadas a obtenção e ao repagamento de capital. Exemplos incluem créditos bancários e a emissão de ações e debentures. #CFA
(5) Além de afetar o balanço patrimonial (ativos, passivos e patrimônio líquido) e o demonstrativo de resultado, todas essas atividades impactam também no fluxo de caixa da empresa. #CFA
(6) Vale destacar que a classificação depende da empresa que está sendo avaliada. Por exemplo, juros recebidos por um banco é parte da operação, enquanto juros recebidos por uma rede de cinemas é considerado uma atividade de financiamento. #CFA

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Fundo Versa

Fundo Versa Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @FundoVersa

Mar 8, 2022
É hedge sim, sô! Mesmo se ela não repassar a alta toda aqui no mercado interno. Mesmo se ela fizer o que fez em 2013. Como? Segue o 🧵!
Veja na imagem abaixo que, ao contrário de 2013 quando éramos importadores líquidos (short petróleo), hoje o Brasil (e a Petro) é exportador líquido de petróleo. Sim, ainda importamos combustíveis que não conseguimos produzir nós mesmos (refinando petróleo nosso)
mas esses barris são poucos frente aos barris que exportamos de petróleo. A Petro importa hoje ~0,4mn de barris de combustíveis/dia, mas exporta 0,9mn de barris de petróleo bruto/dia. Ela atende o mercado interno com essas importações + refino de petróleo próprio aqui no Brasil
Read 11 tweets
Dec 9, 2020
1. 🐽🌽Vamos falar de BRF? A empresa anunciou um plano ambicioso ontem, buscando mais que triplicar o tamanho da Cia na próxima década, sem aumentar alavancagem e concomitantemente retornando o pagamento de dividendos.
2. Para chegar no grande plano de ontem, precisamos rever os últimos 3 anos, período em que a Cia passou por um grande “turnaround” nas suas operações. De 2018 até hoje, a empresa promoveu ampla renovação no seu conselho de administração e diretoria.
3. A receita líquida cresceu em +8% no período, elevando o lucro operacional caixa (EBITDA) em +83%. Sua divida liquida caiu -7%. Sua alavancagem, medida em divida líquida/EBITDA caiu de 6,0x em 2018 para 3,0x em set/2020.
Read 14 tweets
Oct 26, 2020
1. Vamos comparar a Weg com uma empresa americana de componentes industriais ligados à energia renovável? A Weg vocês já conhecem. A outra se chama Generac, uma empresa pouco conhecida mas com um histórico que impressiona.
2. Hoje a Generac é focada em geradores de energia, principalmente geradores "standby" que são acionados no momento de uma queda de energia. A Weg também produz geradores, mas seu negócio como um todo é mais diversificado. Curiosamente, as empresas tem vários aspectos em comum.
3. Ambas saíram de <$500mn de receita na década de 90 para ~$2,3bn hoje. A figura abaixo mostra a receita da Weg na esquerda, em reais. Na direita temos a receita da Generac em dólares. Veja que ambas cresceram de forma impressionante. A trajetória é até parecida, visualmente.
Read 9 tweets
Sep 30, 2020
(1) Na apresentação do RD Day hoje, a Raia Drograsil, entre outras iniciativas, anunciou o lançamento de sua plataforma de saúde. Apesar de ser uma iniciativa interessante e com bastante potencial, a RD não foi a primeira empresa listada a ter essa ideia.
(2) Antes, uma breve explicação sobre plataformas de saúde: elas possibilitam interações entre os consumidores e os prestadores de serviço, além da integração de produtos e serviços de saúde de forma a garantir a qualidade e a eficiência ao longo da jornada do paciente. Image
(3) Quem ganha com a plataforma de saúde? De um lado, os prestadores inseridos na plataforma conseguem ofertar mais produtos e serviços,
Read 14 tweets
Aug 19, 2020
1. GM lançou em seu site de relações com investidores agora um vídeo do seu GM China Tech Day. Abaixo, elaboramos alguns destaques/novidades sobre os avanços da GM em veículos autônomos/elétricos, tema importante para nosso investimento na Cia.
2. O "Ultium Battery System" permitirá aceleração de 0-100km em 3 segundos. Provavelmente esse seria o sistema em seu melhor desempenho, não valendo para todos os modelos. Mas é bom saber que a tecnologia permite tanta aceleração.
3. Mundialmente, usuários do sistema SuperCruise, que permite direção autônoma em rodovias, já rodaram 10 milhões de KM com o sistema ativado. Estando nas rodovias compatíveis, os usuários ficam com o sistema ativado ~50% do tempo.
Read 6 tweets
Aug 13, 2020
Embora o setor de serviços tenha começado a se recuperar, ainda segue muito mais fraco do que o varejo, onde as vendas já estão próximas dos níveis pré-crise.

Não é difícil imaginar por que: 👇
2)O setor de serviços é naturalmente o mais afetado pelo isolamento social. Em linha com a evolução da doença, a volta a "normalidade" tem sido mais lenta aqui no Brasil. Em contraste, a forte queda das mortes/casos na Europa tem levado a rápida recuperação da mobilidade por lá. Image
3)Nos EUA, a mobilidade parou de subir puxada por estados que tiveram que voltar atrás na abertura: Flórida, Texas, Califórnia e Arizona.
Read 7 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(