Hoje no Mundo Militar Profile picture
May 4, 2020 3 tweets 2 min read Read on X
Hoje, 4 de maio, é o Dia Star Wars #StarWarsDay, e como grande fã da saga não podia deixar passar a data sem aquela que considero a melhor frase de todos os filmes.
#MayThe4thBeWithYou
Sim, odiei o Episódio 9 e sim, o melhor filme é o Episódio 5, The Empire Strikes Back.
Fun fact: a frase do Han Solo "I know" foi uma deixa livre do diretor p/o Harrison Ford. O roteiro dizia que a Princesa Leia diria "I love you" antes dele ser congelado, mas a resposta estava em branco e o Harrison Ford vai e solta um "Eu sei!". 👏👏👏

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Hoje no Mundo Militar

Hoje no Mundo Militar Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @hoje_no

Feb 22, 2023
Neste dia em 1942 Sophie Scholl, seu irmão e outros membros do Rosa Branca foram guilhotinados pelo regime nazista sob acusação de traição ao espalharem fake news sobre a guerra. O seu grupo se dedicava a imprimir panfletos p/mostrar ao povo alemão a realidade terrível da guerra.
Durante o seu julgamento, disse: "Afinal, alguém tinha que começar. O que escrevemos e dissemos também é acreditado por muitos outros. Eles simplesmente não ousam se expressar como nós". O seu direito de defesa lhe foi negado.
“Nosso ‘estado’ é uma ditadura. ... Se você sabe disso, então por que não age? Por que tolera que gradualmente te roubem, em público e em particular, um direito após o outro, até que um dia nada permaneça além da máquina do estado, sob o comando de criminosos?", Sophie Scholl
Read 4 tweets
Jan 11, 2023
📚 1/ Muita gente esses dias falando sobre "campos de concentração", mas o que eram, como surgiram e como evoluíram os campos de concentração na Alemanha Nazista? A ideia de campos de concentração surgiu em Fev/1933 após o incêndio do Reichstag, em Berlim. Image
2/ O Reichstag foi incendiado em Fev/33, c/Hitler e os nazistas apressando-se em jogar a culpa em um alegado complô visando a queda do seu recém instaurado governo. P/evitar esse "golpe" os nazistas aprovaram leis que permitiram a prisão em massa sem processos penais individuais. Image
3/ Por causa disso, do dia p/a noite dezenas de milhares de alemães foram presos em grandes processos em massa, c/essa multidão de novos presos políticos sendo enviados p/campos de concentração, c/o 1º sendo o de Dachau, construído em Março/1933. Image
Read 10 tweets
Nov 30, 2022
1/ Neste dia em 1939 Stalin, na época aliado de Hitler, invadiu a Finlândia iniciando a chamada "Guerra de Inverno". Stalin partiu do princípio de que seria um conflito rápido, enviando contra 100 mil finlandeses mais de 450 mil soviéticos, mas a realidade foi bem diferente.
2/ A Guerra de Inverno se prolongou por mais de 3 meses e de um total de 760 mil soldados enviados por Stalin, 400 mil foram mortos ou feridos por finlandeses sem blindados e sem aviões, se locomovendo c/esquis ou trenós de renas e realizando emboscadas nos bosques.
3/ A guerra, apesar de curta, criou autênticas lendas como a de Simo Hayha, mais conhecido como o "morte branca", alegadamente o maior sniper da história c/mais de 500 mortes confirmadas.
Read 5 tweets
Sep 20, 2022
1/ A Rússia está claramente preparando o caminho para escalar a sua invasão na Ucrânia. No início da manhã a Duma, parlamento russo controlado por Putin, aprovou emendas ao Código Penal prevendo um "eventual cenário de Estado de Guerra e Mobilização Geral" Image
2/ e menos de 1 hora depois todos os governos pró-russos das regiões ucranianas ainda sob ocupação militar russa anunciaram q realizarão referendos p/decidir a anexação territorial por parte da Rússia.
3/ Altas figuras do regime de Vladimir Putin, como Medvedev, já se pronunciaram sobre isso, dizendo q qualquer ataque ucraniano à regiões recém-anexadas será visto como um ataque ao próprio território russo. Medvedev chegou mesmo a ameaçar o uso de armas nucleares!
Read 4 tweets
Jul 21, 2022
Após um grande banco chinês se apropriar das poupanças de milhões de chineses, o Partido Comunista Chinês enviou blindados p/Shandong, a sede do banco. O objetivo é conter a população enfurecida q exige a devolução das suas poupanças.
É impressionante como tem gente q tem uma preguiça gigante de fazer uma simples pesquisa no Google p/confirmar a notícia, mas não tem preguiça de vir à minha página dizer q é fake news! google.com/search?q=henan…
Read 8 tweets
May 12, 2022
1/ "A OTAN está em morte cerebral", frase dita pelo Macron em 2019. Quem poderia imaginar que hj a OTAN estaria novamente em forte expansão, uma expansão motivada justamente por aquele que se diz o mais afetado por isso: Vladimir Putin.
2/ A invasão russa da Ucrânia acendeu a luz de alerta na Finlândia, c/o interesse público pela adesão à OTAN saltando dos habituais 20% p/mais de 50%, mas a grande virada ocorreu 1 semana após a invasão qdo o Putin ameaçou a Finlândia, "ordenando" o país a não entrar na OTAN.
3/ Essa ameaça, seguida por outras nos dias seguintes, catapultou o interesse público finlandês em entrar p/a aliança, ultrapassando pela 1ª vez na história os 60%, levando o governo do país a anunciar hj o início do processo de adesão.
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(