1/ Quando digo que amizades verdadeiras não deveriam ser desfeitas por desavenças políticas, não nego a importância dessas desavenças. Nossas vidas serão dramaticamente afetadas pelas pessoas que escolhermos para exercer o poder.
2/ Quem nega suas convicções para não magoar os outros, submete-se às convicções desses outros.
É muito raro encontrar alguém que concorde 100% com nossas opiniões. A regra é que surjam sempre discordâncias, mas é preciso lembrar que ideias têm consequências.
3/ Existem certos valores íntimos que, se não forem compartilhados, impedem que uma amizade verdadeira permaneça. Ficam amizades supérfluas.
Me afastei de um amigo quando descobri que ele agia como um cavalo com a esposa.
4/ Me afastei de um amigo que virou sócio ao perceber que era um mentiroso contumaz.
Nossos credos, nossos valores jamais devem servir como desculpa para a falta de decência ou de empatia. Nossos credos e valores jamais devem ser postos de lado em nome da amizade.
5/ Mas se com valores não se mexe, é possível negociar com os credos. Ser flexível. Aceitar, até um limite, quem acredita em coisas diferentes.
6/ É por isso que, no meio de uma limpa gigantesca, mantive amigos que defendem o socialismo ou passam pano para os criminosos que gerenciaram o Brasil por quase 20 anos, por exemplo. A amizade deles não é supérflua, vale mais que as crenças políticas.
7/ Essa é a consequência boa da polarização do país: estamos valorizando as amizades que valem o tempo de vida que aplicamos a elas. E tempo de vida se valoriza não apenas em quantidade, mas em qualidade.
Não tenho tempo de vida para amizades supérfluas.
8/ Versão no Youtube:

Este cafezinho chega a você com apoio do Cafebrasilpremium.com.br, conteúdo extraforte para seu crescimento profissional.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with luciano pires

luciano pires Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @lucianopires

18 Mar
1/ O Caso da Churrascaria Fogo De Chão, que está com as lojas fechadas em função da pandemia e decidiu demitir cerca de 100 funcionários, provocando uma reação de uma juíza da Justiça do trabalho, que a condenou a readmitir todos eles e pagar multa de 17 milhões de reais como…
2/ …indenização por danos morais, é bizarro. Mostra o tamanho do poço no qual fomos jogados pela insegurança jurídica que toma conta do país.
3/ A sentença da juíza que condenou a churrascaria, diz que a empresa tem todo o direito de demitir os funcionários sem perguntar para o Sindicato, mas que deveria ter conversado com o Sindicato. Como não conversou, tome 17 milhões na cabeça.
Read 9 tweets
15 Mar
1/ Integridade vem do latim integritate, significa a qualidade de alguém ou algo ser íntegro, de conduta reta, pessoa de honra, ética, educada, brioso, pundonoroso, cuja natureza de ação nos dá uma imagem de inocência, pureza ou castidade.
2/ O que é íntegro, é justo e perfeito, é puro de alma e de espírito. Um ser humano íntegro não se vende por situações momentâneas, infringindo as normas e leis, prejudicando alguém por um motivo fútil e incoerente. A moral de uma pessoa não tem preço e é indiscutível.
3/ Bem, isso é o que diz a Wikipedia. Lendo aqui, parece que integridade tem a ver com quem é... assim... um bocó-de-mola. Putz... bocó-de-mola? É. Essa é dos meus tempos de garoto em Bauru.
Read 9 tweets
22 Feb
1/ Ainda vão cancelar o Caco e a Miss Piggy... Em seguida vem Vila Sésamo, depois Chaves...
A Disney decidiu que “The Muppet Show” - apresentando Caco, o Sapo, Urso Fozzie e Miss Piggy - contém “conteúdo ofensivo” e agora pode ser visto apenas em uma conta adulta.
2/ Quando os telespectadores abrem o serviço de streaming, que disponibilizou cinco séries na última sexta-feira, os telespectadores são recebidos com o aviso: “Este programa inclui representações negativas e / ou maus-tratos a pessoas ou culturas.
3/ Esses estereótipos estavam errados na época e estão errados agora ”, relatou o Daily Mail.
“Em vez de remover esse conteúdo, queremos reconhecer seu impacto prejudicial, aprender com ele e iniciar conversas para criarmos juntos um futuro mais inclusivo.
Read 4 tweets
22 Feb
1/ “Maomé não é sagrado para mim. Eu vivo sob a lei francesa e não sob a lei do Corão”, afirmou o cartunista e editor-chefe do Charlie Hebdo, Stéphane Charbonnie, em 2011 após reação violenta de fanáticos à publicação de charges consideradas ofensivas ao islamismo.
2/ Quatro anos depois, ao que consta, ele foi o primeiro a ser morto no atentado de 7 de janeiro de 2015. Na ocasião, escrevi assim:
3/ “Segurar um cartaz, usar um botão ou publicar um post dizendo ´Je Suis Charlie´ não quer dizer que você concorda com o posicionamento político ou ideológico do jornal Charlie Hebdo. Não quer dizer que você aprecia as charges que eles publicavam.
Read 10 tweets
21 Feb
1/ A edição 21 do Big Brother Brasil parece recuperar os índices de audiência e de popularidade das edições mais antigas, com o povo gritando nas janelas a cada eliminação de um vilão. O BBB é um fenômeno POP impressionante.
2/ O músico Mauricio Pereira, disse assim no LíderCast: “o pop, ao mesmo tempo em que é muito comercializável, ao mesmo tempo que é vendável, ao mesmo tempo que é burro, idiótico, traz em si o sagrado.
3/ Porque tudo o que é possível e passível de ser tornado coletivo em grande escala, eu acho que traz o sagrado dentro de si.
Read 9 tweets
2 Feb
1/ Dan Ariely é professor de psicologia e Economia Comportamental na Duke University, nos Estados Unidos. Em seu livro “A mais pura verdade sobre a desonestidade”, conta uma história que ilustra muito bem nosso esforços equivocados para diminuir a desonestidade.
2/ Um dia, Pedro, um de seus alunos, ficou trancado para fora de casa. Então percorreu as redondezas para encontrar um chaveiro. Ele precisou de algum tempo para encontrar um que tivesse autorização municipal para destrancar portas.
3/ O chaveiro finalmente estacionou o caminhão e, em cerca de um minuto, destrancou a fechadura.
Pedro ficou impressionado com a rapidez e facilidade com que essa pessoa conseguiu abrir a porta.
Read 7 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!