Randolfe Rodrigues dá entrevista agora #CPIdaCovid
A princípio, o relatório será votado nos dias 28/29, mas aparecendo fato novo novos depoimentos devem ser coletados. Temos depoimentos confirmados para semana que vem!
Acredita que Ricardo Barros deve ser indiciado e pretendem encerrar os depoimentos com a reconvocação de Élcio Franco.
Randolfe diz que transformaram o Ministério da Saúde em um balcão de negócios enquanto as pessoas estavam morrendo.
Entrevista agora com Renan Calheiros. Relator diz que os depoentes não colaboram, que fogem ou se silenciam. Diz que já sabem das relações entre as empresas e Tolentino.
FIB Bank já deu garantias a vários contratos no governo federal, não apenas o contrato de compra da Covaxin.
Renan diz que durante essa semana vão definir o dia de apresentação do relatório, pois farão uma cerimônia em homenagem às vítimas da covid-19 no Brasil. Não vê necessidade de prorrogar para mais uma semana.
Relator também diz que o relatório vai ser mandado para o Tribunal Penal Internacional em Haia, além do Ministério Público. Também devem propor alterações na legislação das CPIs para que haja possibilidade de iniciar processo de impeachment.
Renan afirma que ainda estão analisando essas mudanças nas leis.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Camarote Da CPI

Camarote Da CPI Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @camarotedacpi

16 Sep
🔥 Sessão aberta #CPIdaCovid
Omar Aziz explica que Pedro Benedito Batista Júnior não foi à CPI pelo prazo regimental de 48h, mas rapidinho ele entrou com habeas corpus no STF. Ele teria tempo suficiente pra comparecer.
Humberto Costa diz que o não comparecimento e a ida ao STF é paradoxal, porque a instituição diz que o trabalho é científico, então naturalmente eles iriam querer falar à CPI sobre ações durante a pandemia.
Read 36 tweets
16 Sep
⚠️ Prevent Senior ocultou mortes de pacientes que participaram de estudo com hidroxicloroquina associada à azitromicina para tratamento da Covid-19.

Informações são de @GloboNews.
A #CPIdaCovid recebeu denúncias de irregularidades em documento enviado por ex-médicos da Prevent. No dossiê há informações sobre disseminação de cloroquina e outras medicações com apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).
A GNews teve acesso aos nomes e as informações de saúde dos participantes do estudo, nove deles morreram durante as pesquisas mas os autores mencionaram somente dois óbitos. Os estudos, segundo médico que trabalhava para a Prevent, foram manipulados.
Read 6 tweets
15 Sep
⚠️Em decisão do relator Renan Calheiros (MDB-AL), e do grupo majoritário da Comissão, será encaminhada denúncia de Jair Messias Bolsonaro ao Tribunal Penal Internacional.
A denúncia será sustentada em dois pontos: crise de oxigênio no Amazonas e a falta de políticas de proteção dos povos indígenas durante a pandemia da Covid-19.
A senadora @elizianegama afirmou ao @congressoemfoco que "no estado do Amazonas teve implantação clara da imunidade de rebanho." Para @Sen_Alessandro "são processos muito longos. Mas há elementos para a denúncia".
Read 4 tweets
15 Sep
🍿 Sessão aberta!
Hoje com depoimento do senhor Marconny Nunes Ribeiro de Faria.
Senador Omar Aziz, presidente da Comissão, aguarda o senador Renan Calheiros, relator, para que possam iniciar a inquirição. Renan ainda está atendendo a imprensa.
Read 200 tweets
15 Sep
🍿 Senador Renan Calheiros, relator da #CPIdaCovid, está em coletiva.
Renan diz que na sexta-feira terão conversa e que na próxima segunda-feira, pela tarde, dialogam com a OAB e Comissões Especializadas para pegar sugestões ao relatório.
Renan diz que mais tarde devem conversar sobre os depoentes da próxima semana, mas a expectativa é que tenham a temperatura absolutamente elevada por tudo o que viram.
Para Calheiros, do ponto de vista do que foi investigado, está tudo bem. Se houver algo relevante, à luz do dia, eles devem inserir e investigar. Só devem delongar o funcionamento da Comissão se houver alguma justificativa.
Read 5 tweets
15 Sep
📃 A CPI da Pandemia ouve nesta quarta-feira (15), a partir das 9h30, o advogado Marconny Albernaz de Faria, suspeito de ter atuado como lobista da Precisa Medicamentos na tentativa de venda da vacina Coxavin para o Ministério da Saúde.
Marconny deveria ter sido ouvido pela CPI em 2 de setembro, mas apresentou um atestado médico e não compareceu à audiência. O atestado acabou sendo anulado pelo próprio médico que o concedeu.
O advogado também havia recorrido ao STF para não depor, mas o pedido foi negado.
Caso não compareça à sessão sem justificar a ausência, ele poderá ser conduzido coercitivamente à CPI. A juíza Pollyanna Kelly Martins Alves deferiu o pedido com esse objetivo feito pela comissão, por meio da Advocacia do Senado Federal (Advosf).
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(