Thiago Elmôr Profile picture
Portfolio Manager. “Dare to be great” “Be humble. Be hungry. And always be the hardest worker in the room” Opiniões pessoais apenas. RT não significa endosso
22 Jun 20
1) Muita gente diz por aí que tudo estava caro antes do Corona e segue tão ou mais caro agora. Como sempre digo, a variável mais importante é a taxa de desconto. Com um juro real de 7-8% no fim de 2015/ínicio de 2016 tudo ficava caro. Com um juro real de 2-4% melhora bem.
2) O “There is no alternative” ou T.I.N.A. que vemos por aí vem da visão que há cada vez menos juro real em títulos soberanos no mundo e, portanto, os investidores precisam buscar ativos com retornos reais como ações e imóveis.
Seria razoável esperarmos uma valorização dos...
3) ativos conforme as taxas longas caiam. Essa valorização das ações e imóveis deveria ser dada pela mudança do valor presente devido à mudança de taxas, + o retorno acima da taxa de desconto no período e, por último, VPL de uma mudança na percepção de risco (uso CDS de 5/10y)..
Read 9 tweets
30 Mar 20
1) Nessas horas aparecem os profetas do apocalipse – “vende tudo”, “vai pra zero”, “tem muito mais pra cair”. Se em 2021 vivermos a versão “baseado em fatos (reais)” do The Walking Dead eles estarão corretos e aí teremos problemas maiores que o retorno dos investimentos (cont)
2) Fora isso, o fundamento vai prevalecer em pouco tempo após o fim do lockdown.

Será que nunca mais iremos aos shows das bandas gringas nos estádios pois ficaremos assistindo LIVEs infinitas do Gusttavo Lima no YouTube, não andaremos de Uber, ou faremos uma viagem com aquele
3) pacote de aluguel de carro + hotel + passagem por R$Y.YYY em 12x sem juros?

Vamos falar em intervalo só para passar ordem de grandeza e ver como temos gordura (usando média de 2020/2021 já com queda de lucros médio de 12%):
- IBOV 9,5-10,5x P/E
- Utilities 9-10x P/E
Read 8 tweets