Ariel Palacios Profile picture
Correspondente da @GloboNews em Buenos Aires para A.Latina. Colunista da @CBNoficial. Comentarista no @Redacao_Sportv. Autor de “Os Argentinos”.

Feb 27, 2019, 17 tweets

E em nossa sessão ¨O Atacadão do Thread¨, hoje vamos com ...

O pedófilo ditador e seu harém de meninas.

Os crimes cometidos pela ditadura militar paraguaia estão sendo investigados na Justiça desde os anos 90, entre os quais a tortura e desaparecimento de opositores políticos.

No entanto, apenas em 2016 começaram as averiguações sobre os estupros sistemáticos cometidos pela cúpula do regime do general Alfredo Stroessner, que durou de 1954 a 1989.

O principal protagonista dos abusos sexuais era o próprio ditador, que exigia um fornecimento constante de garotas virgens para seu uso.
O requisito era que as meninas deveriam ter entre 10 e 15 anos de idade.

Um dos casos investigados pela Comissão de Verdade e Justiça é o de Julia Ozorio, que tinha 12 anos quando foi sequestrada da casa de seus pais em Nova Itália em 1968 pelo coronel Julián Miers.

Ela foi levada a uma chácara, onde foi escrava sexual durante dois anos.
Miers era o comandante do regimento que se encarregava da guarda pessoal de Stroessner.

Os militares buscavam e sequestravam meninas da área rural de acordo com os ¨gostos¨ de Stroessner e seus ministros.

As primeiras denúncias sobre os estupros sistemáticos do ditador paraguaio foram publicadas pelo jornal The Washington Post em 1977.

Segundo os investigadores do Departamento de Memória Histórica e Reparação do Ministério da Justiça em Assunção, capital paraguaia, Stroessner estuprava em média quatro meninas por mês.

Em 1954 o general Alfredo Stroessner tornou-se ditador. Governou o país com mão-de-ferro por 35 anos, instaurando um intenso culto à personalidade. Para manter uma fachada democrática, contava com o fiel Partido Colorado.

Além disso, realizava eleições ¨fake¨ que vencia sempre com mais de 95% dos votos. Stroessner permitia a existência de uma oposição inócua. Mas, os principais líderes opositores estavam presos, exilados ou haviam sido assassinados.

O documentário ¨Rua do Silêncio¨, sobre a pedofilia praticada por Stroessner:

Stroessner não se envergonhava do envolvimento ativo das forças armadas no contrabando, alegando que esse era “o preço da paz”.

Durante seu regime o Paraguai tornou-se o “hub” do contrabando na América Latina, desde cocaína, passando por eletrônicos, a carros de luxo roubados.
Um dos pontos do contrabando era a cidade de ....Puerto Stroessner (atual Ciudad del Este)

O culto à personalidade era total: O Partido Colorado imprimia diariamente um jornal de 6 páginas a cores com notícias exclusivas sobre Stroessner.

Nos anos 50 acolheu centenas de criminosos de guerra nazistas, aos quais dava passaportes paraguaios.

Share this Scrolly Tale with your friends.

A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.

Keep scrolling