TrendTrading Profile picture
Gráficos com fins educacionais, não sou analista e não faço recomendação de investimentos.

Jun 29, 2019, 16 tweets

1: Médias super longas :
Já escutei que grandes bancos e gestores, em se tratando de análise técnica, utilizam algumas médias como 20, 50 e 200 e que se deveria usar e operar o que os grandes vêem e operam.

2 : Isso faz sentido e creio que quem opera gráfico tem algumas médias "obrigatórias" para utilizar ao menos como referência, ainda que seu sistema operacional seja outro.
Apesar disso gosto de testar coisas "novas" e em uma ocasião coloquei médias super longas em um gráfico.

3: Algumas dessas médias são bastante utilizadas, outras não. Faria uma exponencial de 2584 períodos ( quase 10 anos de pregão ) algum sentido técnico ? Haveria por um prazo tão longo memória de preço, suporte ou resistência que tivesse alguma relevância ?

4:As exponenciais super longas tendem a ser estabilizadas, criando "níveis" entre os quais os preços trabalham. É comum o teste desses níveis, lateralizações entre eles, rompimentos testando o próximo nível e falhas em romper fazendo pullbacks ao nível anterior.

5: Em resumo : os níveis de preço formados pelas médias super longas funcionam muitas vezes como suportes e resistências, alguns visíveis sem as médias, outros nem tanto. Compartilho a seguir alguns exemplos :

6: Médias exponenciais números de Fibonacci de 233 a 2584. Testes sucessivos em alguma média, sem sucesso no rompimento, especialmente após movimento esticado, com algum oscilador sobrecomprado ou sobrevendido é um importante alerta. Rompimento de média alerta. Rompe tudo :alerta

Aqui #BRKM5 em TA, com as médias alinhadas faz testes, rompe suportes, resistência, pullbacks e lateraliza com precisão nas médias super longas.

#JHSF3 com as médias mais longas alinhadas de cima pra baixo já mostra as médias mais curtas cruzando o primeiro nível das médias longas ( MME610), enquanto o preço rompe e lateraliza nível a nível.

#BPAN4 dorme, acorda, dorme, acorda. Primeira média mais longa ( 610 ) já acompanha as mais curtas no cruzamento da MME910.

#LAME4 teste da MME610.

#MILS3 teste MME910.

#UGPA3 e a absurdamente longa MME2584. Falha em romper joga pra baixo.

#LEVE3 comportada. Em destaque sobre a MME610 com IFR em região de sobrevenda.

#TOTS3 pivô de alta superando todas as médias em uma pernada.

Share this Scrolly Tale with your friends.

A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.

Keep scrolling