Ricardo Victor lavem as mãos Profile picture
Pacifista, otimista, ambientalista, estudante de psicologia, escritor e velho demais para os jovens de minha idade. Lavem as mãos.

Aug 26, 2019, 14 tweets

Então, deixa eu explicar uma teoria sobre a origem da Rey que ganhou força nesse trailer novo de #TheRiseOfSkywalker. Segue a thread:

Segundo a teoria, Rey seria, na verdade, um clone do Imperador Palpatine. Parece absurdo à primeira vista, mas preste atenção às evidências.

A Rey não tem memórias de sua infância ou de seus pais, a única vez que temos um vislumbre de seu passado é em Despertar da Força, e ainda assim não temos muito contexto. Tudo que sabemos é que alguém abandonou ela em Jakku aos cuidados de Unkar Plutt.

Na trilogia de livros Aftermath, publicada no Brasil pela editora Aleph, é dito que Palpatine criou uma série de planos de contingência para o caso de sua morte, espalhando laboratórios científicos por toda a galáxia. Entre eles, um dos mais importantes é o Observatório de Jakku.

Seria, então, Rey um clone de Palpatine, criada em segredo no Observatório de Jakku? Faz sentido, afinal, ela tem uma grande afinidade com a força e se sente atraída pelo lado sombrio.

“Eu só vi esse poder bruto uma vez antes, em Ben Solo. Não me assustou na época, mas agora assusta.”
Luke falando sobre Rey em Os Últimos Jedi

Agora lembrem-se da visão que Rey teve na caverna de Ahch-To. A primeira coisa que ela vê são várias Reys, enfileiradas. (Clones?)

No final da fileira de Reys ela encontra um espelho, ao qual ela pede “me mostre meus pais”.

Aparecem duas sombras na direção do espelho, os pais dela.

Mas, no último momento, as sombras se juntam e mostram o próprio reflexo da Rey. Talvez isso signifique que ela não tem pais, ou que ela seja o próprio “pai”, um clone.

É verdade que Ren diz a ela que os pais dela eram sucateiros que a venderam por bebida, mas como ele saberia? Pode ter sido apenas uma suposição dele.

Nós sabemos que Palpatine estará em The Rise of Skywalker, pois a risada dele aparece no trailer e vemos seu rosto no cartaz oficial.

Sabemos que veremos um combate entre Rey e Kylo nesse último filme, mas talvez o embate maior ocorra no âmago dela, entre seu lado sombrio e seu lado Jedi.

Obs.: Essa teoria não é minha, eu a vi nesse vídeo do @MatPatGT:
Tudo que eu fiz foi recontá-la aqui, adicionando algumas observações pessoais minhas. No vídeo ele teoriza que Rey pode acabar sendo a vilã do filme, mas eu ainda acho isso difícil.

Share this Scrolly Tale with your friends.

A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.

Keep scrolling