Agora o trabalho da Jennifer Stromer-Galley e colegas sobre as eleições nos EUA (shout out para a @patyrossini ). #aoir2019
A Jennifer diz que a maioria dos estudos que temos feito sobre as eleições não são generalizáveis, são estudos de caso e que precisamos de coisas mais amplas.
O trabalho deles está focado na questão do conteúdo negativo, ou seja, ataques feitos entre os candidatos, por exemplo.
Está explicando que tem várias pesquisas mostrando que aqueles que estao no governo tendem a atacar menos pois estão numa posição mais privilegiada do que a oposição ( que tende a ser mais agressiva).
Além disso, tem o problema de gênero. Candidatas mulheres tendem a ser valorizadas de modo diferente do que os homens (por exemplo, as mulheres que são mais agressivas são mal vistas) - oi campanha de 2014 e o meu estudo s/ os debates 😃
Ela está mostrando agora que depois do Trump houve um aumento da incivilidade online (oi governo do BR).
O trabalho que estão apresentando está principalmente focado no Facebook e nas diferenças de incivilidade entre as eleições de 2014 e 2018 em termos do discurso dos candidatos.
Os problemas da pesquisa
Os dados mostram menos ataques dos candidatos no Facebook do que no Twitter. Mulheres tendem a atacar menos. Republicanos tendem a atacar mais.
Ela fala tb que o Twitter permite mais que exista a amplificação da negatividade por aqui, pois as pessoas reproduzem a violência.
Finalmente achei a @ da jen @profjsg (para quem quiser seguir).
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.
