mphistoria.bsky.social Profile picture
Versão da lendária página do Facebook agora no Twitter. A falecida MPH I chegou a ter mais de um milhão de seguidores no Face.

Jan 25, 2020, 7 tweets

Bora falar rapidamente sobre os erros e hipocrisia deste tuíte. Segue o fio.

1. A revolução russa não foi como a francesa (por isso inclusive que alguns liberais falam em golpe e não em revolução) . No dia 25 de outubro os bolcheviques tomaram pontos estratégicos da capital e o governo, que já estava enfraquecido, caiu quase que sem resistir.

2. Morreram "apenas" algumas poucas pessoas. Até na revolução de fevereiro morreu mais gente. Onde houve muitos mortos foi na guerra civil, nesse caso sim o número chegou aos milhões, provavelmente 4 milhões. O Leon confundiu a Revolução com a Guerra Civil.

3. Posto a falta de cuidado com os fatos históricos, agora vem a hipocrisia: se a revolução russa deve ser condenada, então Leon deveria repudiar o liberalismo e sua "economia de mercado", a qual já vi ele defendendo.

4. O capitalismo se tornou hegemônico por meio de muitas guerras, conflitos, massacres, escravidão, extermínio, enquanto os liberais justificavam tudo isso. Os liberais foram violentos para derrubar o absolutismo e para impor o capitalismo globalmente. Cadê a indignação do Leon?

5. Se horrorizar com as revoluções socialistas e se calar sobre os abusos cometidos em nome do livre mercado em todo mundo torna Leon um hipócrita. E todo esse chilique pra quê? Para minimizar o escândalo do nazi secretário no governo? Vergonhoso.

6. É nessas horas que fica claro: o liberal odeia mais a esquerda do que o fascismo. Pois toda essa necessidade de falar sobre os "horrores do socialismo" foi desencadeada qdo um nazi foi flagrado no governo bozo. Em vez de repudiarem, investiram no anti-comunismo. Ridículos.

Share this Scrolly Tale with your friends.

A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.

Keep scrolling