Em 1994, San Francisco implementou o controle de alugueis para unidades pequenas construídas em edifícios multifamiliares construídos antes de 1980. Um estudo recente de Stanford mostra o que aconteceu, segue o 🧵: gsb.stanford.edu/faculty-resear…
Os inquilinos beneficiários dos alugueis controlados aumentaram entre 10% e 20% suas chances de permanecerem nos seus endereços em San Francisco em um cenário de aumento de alugueis na cidade, assim como suas chances de permanecerem na cidade.
Mas a resposta de mercado foi tentar fugir das regulações de aluguel p/ evitar prejuízos, retirando unidades do mercado de aluguel ou as redesenvolvendo para não enquadrá-las na lei. # de unidades para aluguel caiu 15%, e # de moradores em unidades reguladas, 25%.
"A diminuição da oferta de imóveis para aluguel provavelmente aumentou aluguéis no longo prazo, levando a uma transferência entre locatários de SF futuros e locatários morando em SF em 1994.", e as conversões das unidades as direcionaram a um público de renda mais alta.
"O controle de aluguéis contribuiu para a gentrificação de San Francisco, contrário ao objetivo descrito pela política. O controle de alugueis parece ter aumentado a desigualdade de renda na cidade ao limitar os despejos de minorias e ao atrair moradores de rendas mais altas."
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.
