Começa às 10h a coletiva de imprensa de lançamento da carta dos ex- Ministros da Fazenda e Presidentes do Banco Central em prol de uma economia brasileira resiliente e de baixo carbono.
Português:
Inglês:
Ricupero, sempre excelente, fala que produtividade nunca será alcançada se adiarmos continuamente a adoção de tecnologias de vanguarda. #convergenciapeloBrasil
"Temos janela de 6 meses para tomar decisões que vão nos hipotecar por 30 anos"
"Brasil tem que sair da contramão para a vanguarda do mundo", diz Persio Arida.
#convergenciapeloBrasil
Vanguarda sim.
Armínio Fraga fala que tão importante quanto o investimento externo é o investimento interno.
"Falando pela área econômica, temos que colocar o tema como prioridade máxima. Temos as ferramentas: além das de repressão de crimes ambientais, incentivos econômicos. Desenhá-los"
"Investimento interno está paralisado e o privado está muito fraquinho. Temos que investir muito mais e muito melhor" diz Armínio Fraga.
Gustavo Loyola: "Brasil é prisioneiro de falsos dilemas. Um falso problema de agora é que para se combater a burocracia, a insegurança jurídica, seria preciso relaxar as regras, as normas e os regulamentos ambientais. Isso é uma balela, tá?"
BINGO!!!!!!
Ex-ministra Zélia Cardoso de Mello menciona que vamos ter que fazer uso do instrumento do voto para poder ver uma mudança completa na orientação das políticas públicas.
Ex-ministro Rubens Ricupero disse que nada que se desmantelou desde o início deste governo foi revertivo.
Joaquim Levy menciona que o extraordinário desse grupo de ex-ministros é ver lideranças econômicas gerando expectativas aos agentes. Muito bom!
@anatoni abre a coletiva mencionando Rubens Gomes e Alfredo Sirkis, e dos 72 mil brasileiros que perdemos nesta pandemia. Sim, momento de reconhecer as crises, as perdas e assim liderar! Bravo!
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.
