PORTO DE BEIRUTE-LÍBANO
Uma grande explosão acaba de ocorrer no depósito Porto de Beirute, Líbano. Há relatos de mortos e feridos. Aparentemente o navio de passageiros Bejoy (de Bangladesh) foi o único atingido. Não há indícios preliminares de que seja ato terrorista.
CNN afirma que o local da explosão é próximo à residência de um ex-primeiro-ministro do Libano. Toda a região em torno do Porto foi gravemente afetada. Joyce Karam, correspondente do jornal The National, que cobre os Emirados Árabes e o Oriente Médio, publicou em seu Twitter que
foram 2 explosões em apenas 15 minutos: uma no Porto e outra dentro da cidade. Ela ressalta que esta semana ocorre o veredicto do Tribunal Internacional sobre a morte de Rafik Hariri, político magnata libanês, duas vezes primeiro-ministro do país e assassinado
em 14 de fevereiro de 2005, vítima de uma explosão de um carro-bomba. Com a economia atualmente em crise, Beirute não via uma explosão desta magnitude há mais de cinco anos. Há quilômetros do epicentro, locais e turistas relatam vidraças rompidas com o forte deslocamento de ar.
Há suspeitas fortes de que o depósito estava repleto de fogos de artifícios e de materiais altamente inflamáveis. Vejam o vídeo.
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.