Agência Lupa Profile picture
🔎 Educação e jornalismo contra a desinformação 💬 Checagens, verificações, notícias, análises, reportagens e soluções

Aug 14, 2020, 6 tweets

Desde o início do ano, diversas informações sobre os testes realizados para detectar a Covid-19 têm circulado, muitas delas falsas. Teste seu conhecimento sobre o assunto. Para saber mais, leia: bit.ly/3ipPYos. #AgênciaLupa #CoronaVerificado #CoronaVirusFacts

FRASE 1: No teste RT-PCR, um cotonete longo, chamado swab, é introduzido no nariz do paciente, chegando a orofaringe.

FRASE 2: Durante o teste RT-PCR, o swab pode atingir e danificar a barreira hematoencefálica – uma membrana que protege o cérebro.

FRASE 3: Os exames RT-PCR identificam a presença de outros vírus no organismo, além do novo coronavírus, gerando um alto número de falsos positivos.

FRASE 4: O aumento no número de casos de Covid-19 em diversos países é resultado do maior número de testes realizados.

Share this Scrolly Tale with your friends.

A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.

Keep scrolling