Meses atrás, o atual governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, ficou incomodado c/as críticas que fiz na rádio CBN pelo fato dele ter indicado dois irmãos e a cunhada p/cargos de confiança na administração pública do Estado. Ele então resolveu me ligar. Segue o fio 👇🏼 (1)
Como sempre faço em situações assim - mesmo s/saber como ele conseguiu o nº do meu celular - atendi educadamente. Ele disse que me ouviu no rádio e que queria falar comigo.Começou a citar leis, decretos e portarias que avalizariam as contratações. “Não são nepotismo”, disse.(2)
Respondi que em nenhum momento usei a palavra “nepotismo”, nem sequer classifiquei as nomeações de ilegais. Mas as critiquei por entendê-las como ilegítimas e descabidas. Especialmente nos dias de hoje, em particular no Estado do Rio (3)
Muito educado, Claudio Castro ainda me permitiu dizer que, sendo alçado à condição de governador do Rio - o pedido impeachment de Witzel já estava tramitando na Alerj - ele ficaria sob holofotes ainda mais intensos e deveria se precaver do desgaste dessa situação. (4)
Não sei se os dois irmãos e a cunhada indicados por Cláudio Castro continuam no serviço público. Só sei que políticos deveriam resistir à tentação de lotear repartições c/familiares e amigos.Pode até ser legal. Mas é imoral. O Rio de Janeiro precisa urgente de um choque de ética!
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.
