snowballer Profile picture
30/ Founder da Newsletter Curiosidades de um Snowballer / https://t.co/KmSpSqGBBt

Sep 4, 2020, 9 tweets

BUFFETT gosta de ferrovias e eu TAMBÉM

Existem três razões principais:

A primeira é que as empresas de transporte ferroviário são altamente lucrativas. Embora a economia de forma mais geral seja cíclica e o volume de uma empresa de transporte ferroviário seja cíclico, por extensão essas empresas têm custos operacionais baixos e, como resultado

não precisam gerar uma enorme quantidade de negócios para gerar lucro. Isso torna as empresas ferroviárias especialmente atraentes em tempos de fraqueza econômica, porque seus concorrentes nos setores de rodoviários e marítimo tendem a perder muito dinheiro em recessões.

Essa lucratividade se deve em grande parte ao segundo motivo, que é o fato de as empresas de transporte ferroviário terem muito pouca concorrência. Existem literalmente sete empresas na América do Norte que controlam extensas redes de trilhos:

Burlington Northern, Union Pacific, Norfolk Southern, CSX (NYSE: CSX), Canadian National (NYSE: CNI), Canadian Pacific (NYSE: CP) e Kansas City Southern (NYSE: KSU). Além disso, nem todas essas empresas competem pelo mesmo negócio.

Por exemplo, na parte oriental dos EUA, existem apenas duas empresas - Norfolk e CSX. Existem, de fato, algumas regiões no oeste dos EUA e no noroeste do Canadá que são controladas por apenas uma empresa,

o que significa que se uma empresa deseja transportar algo por ferrovia está efetivamente lidando com um monopólio.

Finalmente, é quase impossível para um novo concorrente entrar no mercado. Para desenvolver uma extensa rede ferroviária, como a de propriedade da Burlington Northern, uma empresa precisa de bilhões de dólares e levaria anos, e possivelmente décadas, para desenvolver tal rede.

No Brasil #rail3

Share this Scrolly Tale with your friends.

A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.

Keep scrolling