Hoje recebi esse pedido de socorro.
É angustiante imaginar que o território com maior incidência de onças do mundo está queimando. E o pior, o que está sendo oferecido para conter o incêndio não é suficiente. Ou seja: vão deixar queimar.
Pantanal está em chamas. Espalhem isso.
O texto da imagem:
"Leandro
Pelo amor de Deus
A gente precisa de ajuda
Estamos perto de Porto Jofre
Os bombeiros disseram que o fogo já começou na área do parque, e que a previsão é de que queime TUDO. Disseram que temos pela frente mais 60 dias de incêndio.
Já estão dizendo que no lugar do encontro das águas irá acontecer o encontro das chamas, e que os animais não terão para onde escapar. Eles já desistiram, pois as previsões são as piores.
Precisamos de uma intervenção do exército, aviões para lançar um “agente retardante” de chamas. Algo precisa ser feito. A biodiversidade aqui é SURREAL, eu nunca vi tantos animais, todos encurralados, morrendo de sede e fome.
Estamos espalhando cochos e conseguimos apoio do Atacadão para doar as frutas que estamos espalhando. Mas isso é só contenção.
Precisamos URGENTEMENTE de aviões e uma ação massiva e coordenada.
Tem uma conversinha de que isso acontece todo ano e blá blá blá, mas estamos falando com todo mundo, gente que mora aqui já há 50 anos e NUNCA viu um incêndio nessa proporção.
Houve um incêndio na área do Parque em 2006, e desde lá ele estava preservado. Não podemos perder tudo pelo amor de Deus"
@MarceloAdnet @brunogagliasso se liguem nessa mensagem da Ampara.
quem puder, use a #pantanalemchamas
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.
