A estratégia a ser adotada pelo Governo Bolsonaro no discurso para justificar que a classe política ficou de fora da reforma administrativa é q, se enviassem a reforma com parlamentares ou ministros dentro dela, a reforma não passaria. Esse será o discurso. O pragmatismo político
Basicamente deixaram de fora os mais privilegiados e vão dizer que é porque a reforma precisa acontecer de qualquer jeito e se ela tiver políticos incluídos ela não vai passar.
Isso é mentira! Um engodo! Vocês não podem cair nesse papinho furado.
Se fosse assim o Governo poderia enviar qualquer proposta, do jeito que ele quiser, com a justificativa de que se fosse diferente, não seria aprovada pelo Congresso Nacional. Aí ele tem desculpa para mandar qualquer projeto porcaria.
O Governo abriu as pernas para o Centrão para construir maioria no Congresso e agora vai dizer que não aprova se a classe política estiver incluída?
Deu R$ 300 bilhões em cargos pro Centrão pra que então, se não consegue aprovar uma Reforma que inclua os políticos?
Mais do que isso: se o Governo mandasse uma Reforma Administrativa com a elite política e ela não fosse aprovada, a responsabilidade cairia inteiramente no Congresso Nacional. A população cairia em cima dos deputados que votassem contra.
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.
