Diego Borges Profile picture
Jornalista, Radialista, Social Media e Olindense! No papel, no microfone, no site ou num tweet, levo a vida contando grandes histórias.

Sep 14, 2020, 7 tweets

Sobre o aluguel CT do Santa Cruz
1 Qual o clube profissional que faz isso em detrimento ao treino da equipe?
2 Mesmo em crise, R$ 8 mil não vão salvar as finanças. Tanto é q já foi cancelado o acordo.
3 Pior? É só +1 episódio que mancha a imagem do clube - e não será o último.

É o Santa Cruz que parou no tempo e se mantém apegado ao modelo de negócio dos anos 70, 80. O clube que vende bolo de rolo, ovos, é palco de pelada, não visitou as piores séries do futebol brasileiro por acaso. É um clube que sabe a identidade que tem, mas não o seu potencial.

Não defendo aqui que se modernize de forma radical. Longe disso. Mas Você ter em mãos uma "marca" que é símbolo de uma expressão cultural de massa, e se limitar a um faturamento ridículo (não tem outra palavra) como esse? É de uma incompetência absurda de gestão.

E não é desmerecer a venda de produtos. "Ah, mas o Barcelona vende...". Mas bicho, teu negócio não é o varejo. Teu negócio é futebol. Estabiliza teu produto principal, tua razão social de fato, e aí então tu mira atacar outra área de mercado. Mas nem o básico.

E nem citei ainda o pior, que é gerar como espaço de aglomeração pra uma porrada de gente que se reveza no ambiente, com suor e outros tipos de fluidos que podem contaminar o espaço de treino e arriscar o elenco profissional. Fora a multa por descumprir a medida do governo.

Mas tudo isso é reflexo político, de um clube que se distancia dos seus ideais pela manutenção de cabeças "pensantes". Enquanto do outro lado vai se gerando um radicalismo burro, que também começa a se queimar pelo desespero de não ter voz. Nada justifica o ataque a João Caixero!

Ou se organiza a longo prazo, colocando em prática um modelo gerencial minimamente executável, com espaço digno de voz e voto pra torcida, ou não tem como mirar um futuro diferente do que o Santa Cruz viveu nas últimas décadas: o ambulante de divisões com o nome sujo na praça.

Share this Scrolly Tale with your friends.

A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.

Keep scrolling