O preconceito, o sentimento de irmandade, as novas bandeiras e a questão LGBTQI+. Em uma série de quatro textos, a jornalista Débora Aleluia @pqndebora juntou sua própria vivência e depoimentos de outros jovens evangélicos para mostrar um pouco do que é seguir a religião hoje 👇
"Para mim, em uma mesa rodeada de pessoas que eu amo, cultivando hábitos saudáveis e olhando para o mar, sinto Deus fora do ritual institucionalizado da igreja”
gamarevista.com.br/uma-investigac…
“A fé opera unindo seus principais componentes, o afeto e a razão. E uma questão principal nos guia: sou cristão por que eu quero ou por que cresci nesse meio?”
gamarevista.com.br/uma-investigac…
“Como o Brasil da atualidade, a falta de representatividade legítima e a incompreensão da esquerda me fez pensar — mesmo que por um milésimo de segundo — que valeria a pena voltar à concha cristã conservadora e à prova de diversidade”
gamarevista.com.br/uma-investigac…
“Até quando os LGBTQs estarão fora desse projeto de nova representação cristã? Quero apenas ter o direito de seguir no mesmo caminho de Cristo, lado a lado com irmãos” gamarevista.com.br/uma-investigac…
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.
