1/ A vida de meio milhão de pessoas depende desse único entroncamento entre avenidas em SP.
2/ Ontem estive no maior distrito de SP. O Grajaú é o bairro mais populosos de São Paulo. São mais de 400 mil pessoas que vivem em uma das regiões mais afastadas do centro. Dependendo da região, você gasta 3 horas até o centro, mesmo sem trânsito!
3/ A av. Dona Belmira e a Teotônio Vilela ficam congestionadas em qualquer hora do dia e vivem cheias de buracos. Há uma promessa de uma Ponte Graúna-Gaivotas desde 2008, que diminuiria uns 45 minutos do trajeto diário, mas que nunca saiu do papel.
4/ Pra furar o trânsito, nem de bicicleta! O Grajaú não tem quase nenhuma ciclovia e aquela empresa Yellow, das bicicletas amarelas, apagou o bairro inteiro do mapa.
5/ Qualquer megalópole do mundo tem metrô e trem que liga as partes mais afastadas da cidade ao centro. São Paulo segue dependendo de avenidas com poucas faixas, muito trânsito e em péssimo estado.
6/ São Paulo é muito diferente da ponte pra lá. Quem não tem o privilégio de morar no Jardins pode passar 5 a 6 horas por dia preso no trânsito. Chega de abandono!
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.
