1- Qdo eu comecei a estudar #PETZ3, o case imediatamente me lembrou o IPO de Drogasil em 2007 (#RADL3). Lembrando que, desde entao, a Drogasil + Raia subiu 2048% x 84% pro Ibovespa. (obs: Drogasil e Raia se fundiram em 2011)
2- O que esses cases tem de tao semelhante? Ambas cias atuam em mercados de alto crescimento, resilientes, com alta recorrencia, frequencia, com baixa sensibilidade a preco e extremamente fragmentados (Petz é a maior do setor e so tem 5% de mkt share).
3- Alem disso, tanto a industria de medicamentos qto a de pets estao apoiadas em tendencias seculares. Envelhecimento da populacao, no caso da RADL e menos filhos e mais pets no caso da Petz.
4- Mas, Aline, vc nao acha absurdo o valuation atual da Petz? No caso de cias como ela que podem crescer 30% aa durante anos, nao da pra olhar multiplo de curto prazo. Essas sao as empresas compounders que sempre negociarão a multiplos altos, a nao ser q o crescimento decepcione.
5- Por isso, o maior risco do case é o plano de expansão da Petz. A cia vinha abrindo lojas num ritmo de 25 novas unidades a.a. E agora deve acelerar para entre 30 a 40 lojas. Mas estou confortável com esse risco ja que a cia reforçou o seu time de expansão para esta nova fase.
6- E a Cobasi nao pode atrapalhar? A Cobasi é uma empresa formidável e vem crescendo tbm num ritmo forte. Mas o mercado de Petz cresce num CAGR de 12% aa. Entao, acredito que tenha espaço para mais de 1 player consolidar a industria.
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.
