Fabrício Carraro Profile picture
Viajante, poliglota, autor de IA e host dos podcasts Dev Sem Fronteiras e https://t.co/m0jQwGeWn4 Línguas: 🇧🇷🇮🇹🇬🇧🇷🇺🇵🇱🇪🇦🇫🇷🇩🇪🇬🇷🇳🇱🇮🇱🇷🇴🇹🇷

Sep 16, 2020, 18 tweets

Estou vivendo há meses uma saga interminável com uma cabine de ducha, encanadores e muitas confusões.

Segue a thread:

Tudo começou em fevereiro. Aqui no meu apartamento alugado o chuveiro não era daqueles normais "no chão", mas sim uma cabine inteiriça, essa da foto:

E em fevereiro deste ano a alavanca de ligar e desligar (e controlar a temperatura) simplesmente se quebrou internamente e saiu sozinha, ficando um buraco no lugar.

Primeiramente falei com o proprietário (que é um cara legal até), e ele pediu pra eu ir atrás de encanadores pra consertarem que ele pagaria.

O negócio é que essa cabine é uma daquelas sem marca, que ele mesmo havia feito a instalação... nenhum encanador topava...

...porque realmente não tinha como, não havia marca em nenhum lugar, o dono não se lembrava, e não dava pra simplesmente colocar uma alavanca nova - teria que refazer o sistema inteiro, e pelo preço seria melhor comprar uma nova.

Depois de um tempo nessa luta, contei tudo isso pro proprietário, que disse estar sem dinheiro e pra eu achar uma solução (retirada + compra de cabine nova + encanador pra instalação) por até 300 euros.

Pra vocês terem noção, a cabine mais barata que eu achei até hoje custa 250

Então obviamente não rolaria. Enquanto isso, eu, praticamente o MacGyver dos nossos tempos, consegui remover todo o excesso de plástico do buraco da alavanca, e com isso consegui improvisar uma chave de fenda para ligar e desligar o chuveiro. Metal e eletricidade...mas funcionava

No momento que decidimos ir falar com o proprietário novamente, explodiu a pandemia e a Espanha entrou em lockdown, então nenhum encanador trabalhava, ninguém podia sair de casa, aceitamos esperar

Mesmo após acabar o lockdown o proprietário estava sem grana, então esperamos mais

Por fim, algumas semanas atrás, por sugestão de uns amigos propusemos nós mesmos pagarmos por tudo e descontarmos do aluguel, mas não tudo de uma vez, dividido em alguns meses.

Finalmente, depois de 7 meses, o proprietário topou e comecei a buscar cabines novas.

Como mencionei, a mais barata que achei custava 250 euros, então comprei essa mesmo.

Aí começou a saga dos encanadores. A maioria queria cobrar algo entre 400 e 500 euros pelo serviço, e o proprietário dizia que era demais, pra eu procurar outros (claro, sem me ajudar nisso).

Por recomendação de amigos, chamamos um encanador que aceitou fazer tudo por 150 euros - aí eu vi vantagem!

Chegando aqui ele viu que o serviço seria muito maior que o esperado e aumentou pra 200... "tudo bem, vou finalmente ter um chuveiro decente".

E aí que, ao abrir uma das caixas da cabine nova, não sei se por má qualidade, acidente ou descuido, uma das portas de vidro simplesmente explodiu na mão dele, fazendo inclusive alguns cortes.

Isso foi semana passada. Enfim, decidimos parar tudo aquele dia e continuar na segunda

(esta segunda dia 14, poucos dias atrás). Ele iria cimentar o buraco no piso (herança do trabalho de instalação mal feito do proprietário) e na terça iria instalar tudo, e depois resolveríamos com a porta faltante.

E seria um bom plano...

...se no dia seguinte ele não me mandasse a seguinte mensagem e foto "Fabrício, más notícias. Estava indo com o meu patinete elétrico e fui atropelado. Quebrei a perna. Me disseram que vou ter que ficar assim um bom tempo, então não vou poder terminar o serviço."

SÉRIO, QUAL É A CHANCE DESSA MERDA!?!? Haha

Já era o momento de rir pra não chorar.

E você acha que termina por aí, caro espectador? Quisera eu!

Encontrei em um site local um "dito" encanador argentino, que aceitou seguir o trabalho pelo mesmo preço...

...Hoje mesmo (dia 16) ele veio aqui. Passou uns 20 minutos no banheiro dando uma olhada, tentando entender tudo como funcionava... colocou uma lajota sem sustentação em cima do buraco, e com o peso da cabine + ele ela obviamente quebrou.

Disse que não sabia muito bem como iria fazer aquilo, mas que "poderia tentar". Depois disse que não tinha ferramentas, me levou a uma serralheria aqui do outro lado da rua e queria que eu comprasse uma parafusadora elétrica pra ele.

Nesse momento eu já tava procurando a câmera escondida, mas era real. Mandei ele pra casa e disse que iria buscar outro encanador.

E essa é a situação de hoje, 17/09 às 02:25 da manhã. Encontrei um outro encanador em um site e ele vem amanhã dar uma olhada. Me desejem sorte! :)

Share this Scrolly Tale with your friends.

A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.

Keep scrolling