A triste novela da duplicação da Estrada M'Boi Mirim. Segue o fio.
1/ Os moradores da Zona Sul de São Paulo vivem um verdadeiro drama. Há pelo menos 10 anos, eles exigem a duplicação da M'Boi Mirim, uma das avenidas com maior problema de trânsito na região.
2/ Mas nesse tempo todo o obra não chegou nem na metade. A estrada é uma importante ligação com a região central. Só no Jardim ngela, são 300 mil pessoas que dependem dela. Ao todo são 600 mil moradores na região.
3/ A avenida toda tem cerca de 16 km de extensão. Parte dela já foi duplicada entre 2013 e 2016 depois de muita pressão dos movimentos sociais.
4/ Só que com a obra inacabada, alguns moradores levam até 3 horas pra chegar ao trabalho. E são mais 3 horas pra voltar pra casa em ônibus superlotados. Tem gente que faz o trecho a pé, porque assim anda mais rápido do que os ônibus.
5/ O asfalto está péssimo. Pra completar, não há calçadas adequadas em vários trechos, como na Ponte do Capela. São muito estreitas, praticamente inexistentes, e a população precisa andar pela rua.
6/ No começo do ano, o governo do estado, prefeitura e DER assinaram um convênio pro início das obras de duplicação entre o trecho Jardim ngela e Jardim São Luís.
7/ As obras deveriam ter começado em maio, mas o DER congelou gastos à época por causa da pandemia. O novo prazo agora é novembro.
8/ O edital de licitação, porém, foi suspenso há poucos dias em caráter provisório por reclamação das empresas interessadas. O dinheiro existe, mas o fundão da M'Boi Mirim foi abandonado pelos tucanos.
8/ Hoje pela manhã eu estive numa manifestação organizada pelos movimentos sociais pra exigir a duplicação da Estrada do M'Boi Mirim. Seguirei lutando pra colocar a periferia no centro e garantir transporte público e digno pra todos!
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.
