Raoni Rajão 🇧🇷 Profile picture
Raoni Rajão é Professor de Gestão Ambiental da @UFMG, e foi indicado para a Diretoria de Controle do Desmatamento e Queimadas do MMA. Opiniões são pessoais.

Sep 19, 2020, 7 tweets

Em um grande condomínio, um grupo de moradores baderneiros criavam problemas para todos: destruíam os jardins, jogavam lixo nas áreas comuns e música alta toda a noite. Em anos anteriores, o síndico, o porteiro e o segurança conseguiam reduzir o problema com multas e regras.

Em 2019 a baderna continuou, porém os novos administradores ao invés de repreender os bagunceiros buscava minimizar o problem: "sempre tivemos música alta aqui no condomínio, está no direito deles fazer festa também. Precisamos regularizar a baderna ao invés de proibi-la"

Os baderneiros ouviram o recado e as festas dobraram de tamanho, para desespero de todos. Enquanto o porteiro deixava entrar boiadas de novos convidados, a situação tornou-se insuportável, principalmente para os moradores mais antigos que já estavam no terreno ha gerações.

Esses moradores mais antigos fizeram um video denunciando a baderna e sugeriram um boicote: ninguém deveria alugar ou comprar nenhum apartamento lá enquanto a atual gestão continuar. Muitos moradores apoiaram, outros acharam a medida exagerada já que até os corretos irão perder.

Até os condomínios vizinhos começaram a reclamar, já que o barulho estava prejudicando todo o bairro.

E o que fizeram o síndico, o porteiro e o segurança?

Agiram para acabar com a baderna?

Não! O porteiro seguiu silenciosamente deixando as dezenas de convidados dos baderneiros entrarem em boiada. O síndico minimizava, dizendo que o condomínio já era o melhor do mundo. E o segurança ameaçou punir os moradores antigos por serem traidores da oposição.

O condomínio se chama Brasil.

Share this Scrolly Tale with your friends.

A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.

Keep scrolling