A verdade, meus amigos, é que, apesar dos discursos fofos de Lemann, Dorinha, Tabata, Priscila Cruz, etc, num país que caga para a educação de crianças, a volta às aulas de milhões de alunos será a última coisa a ser discutida.
A hora era de reavaliar não só a volta às aulas, mas todo o sistema de ensino, sua federalização radical, a liberação do homeschooling, a liberdade pedagógica e curricular para as escolas, o fim da BNCC, hora de encarar com seriedade o programa do Nadalim, a única coisa q o mec
tem a oferecer de valor, e de entregar um programa que crie infraestrutura para escolas com a mesma preocupação e intensidade com q o ministério da infraestrutura asfalta estradas e constrói pontes.
São 200 dias sem aulas. Duzentos dias de um teatro em q todos fingem q é possível ensinar algo colocando o aluno por 5 horas na frente de um computador (para as famílias q têm um computador) em vídeo-conferência pelo zoom com outras 20 crianças.
Mas infelizmente escola e educação no Brasil ainda só servem para político esquerdista fazer demagogia e ong globalista fazer dinheiro.
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.
