SOMOS CONTRA A REDUÇÃO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL!
O benefício foi a única renda p/ mais de 4 milhões de famílias este ano. Milhares de pessoas perderam empregos e trabalhadores da Cultura e dos Serviços vão precisar de tempo p/ se recompor. Como o gov espera q sobrevivam c/ R$300?
O Congresso deve votar nos próximos dias a MP que reduz o auxílio emergencial. Apresentei emendas c/ a bancada do @psolnacamara p/ que o auxílio permaneça em #600AteDezembro e os beneficiários recebam 4 parcelas até lá. E mais: que seja garantido às famílias até o fim da pandemia
Nossas emendas tbm buscam:
- Acabar com a exigência do CPF regularizado p/ acesso ao auxílio;
- Tornar o pagamento mais ágil;
- Garantir que os bancos não possam fazer descontos na conta de depósito;
- Assegurar às mulheres chefes de família o direito a duas cotas do auxílio;
Propomos também a criação de um AUXÍLIO PERMANENTE, que garanta à população dignidade p/ passar por esse momento. Além do impacto direto na renda, isso pode garantir nossa recuperação econômica, movimentando o consumo, os investimentos e a geração de emprego.
A renda justa permanente não é nada de outro mundo: outros países já aprovaram medidas semelhantes, como a Espanha, que criou em maio a renda mínima universal.
brasil.elpais.com/economia/2020-…
Para financiar o programa, nossa proposta é taxar grandes fortunas e aumentar os impostos sobre lucros e dividendos. O cálculo foi feito com base estudos e simulações considerando beneficiar 79,9 milhões de pessoas, com um custo anual líquido de 5,37% do PIB.
Bora espalhar essa palavra, geral?
psol50.org.br/psol-quer-tran…
Você pode também pressionar o Congresso pela retomada da renda emergencial no valor de #600AteDezembro: 600atedezembro.org.br
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.
