LIESA SEMPRE CRITIQUEI, O FIO
Nem sob o prisma de ressaltar um senso de responsabilidade das escolas de samba perante o cenário da pandemia é possível comemorar a decisão de hoje da #LIESA. (+)
A entidade que organiza o "maior show da terra" esperou meses para empurrar com a barriga. Não decidiu uma nova data, não apresentou um plano de reivindicações para o atendimento das demandas financeiras dos trabalhadores da festa, não definiu o que fazer para marcar a data. (+)
Ao novamente não decidir, a entidade parece estar mais ansiosa esperando as eleições municipais do que a vacina.
Mais uma vez, a LIESA se mostra aquém daquilo que se pretende organizadora. (+)
É a mesma entidade da venda de ingressos por fax, sem presença nas redes sociais, que apoiou a eleição de Crivella, ausente das audiências públicas da Comissão Especial do Carnaval, que nunca se preocupou em construir um Museu do Carnaval, entre outras questões. (+)
Não nos enganemos: os setores conservadores da nossa sociedade estão vibrando com essa situação. Se aproveitam de questões sanitárias para criminalizar ainda mais o carnaval, o lazer e a cultura. (+)
Diferente do que se avaliava no começo da pandemia, a Covid-19 vai permanecer entre nós por muito mais tempo do que gostaríamos. Pode ser, inclusive, que vire uma doença sazonal, como são outras enfermidades respiratórias. (+)
Nestes últimos meses, a ciência desenvolveu uma série de mecanismos para possibilitar a convivência com o vírus. Para o carnaval e a cultura, não pode ser diferente. Mas, no cenário brasileiro, isso não vai vir de cima pra baixo. (+)
Diante dos governantes que temos, é preciso que os artistas e demais trabalhadores da cultura se mobilizem, para garantir seus empregos e o direito a expressar sua arte.
Felizmente, o carnaval é maior do que a LIESA e do que a pandemia.
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.
