1/ As tensões em Seattle não param de aumentar e tudo está prestes a explodir após um juri popular ter decidido não acusar de homicídio os policiais envolvidos no assassinato de Breonna Taylor. Quer entender esse caso? Segue o fio!
2/ Desde 2019 a polícia de Louisville investigava 3 indivíduos por tráfico de drogas, c/a justiça garantindo no dia 13 de março de 2020 um mandado de busca e apreensão do tipo "no-knock" (que não exige o prévio anúncio), mas que minutos antes foi alterado p/ "knock and announce".
3/ No dia 13 de março a polícia executou o mandado e, de acordo c/a versão da polícia, gritaram "Police!" e arrombaram a porta do apartamento de Breonna Taylor e do seu namorado, Kenneth Walker, um dos alvos da investigação.
4/ Kenneth Walker, alegadamente pensando tratar-se de um arrombamento, disparou contra a polícia, ferindo um dos policiais, c/a polícia revidando e ferindo Kenneth e atingindo Breonna Walker c/6 tiros, causando a sua morte.
5/ Alguns vizinhos afirmam ter ouvido o "Police!" seguido por 3 batidas na porta, c/outros vizinhos afirmando não terem ouvido nada antes do tiroteio, o que levanta dúvidas sobre a forma como a polícia atuou e se o anúncio foi ou não feito.
6/ O juri popular, baseando-se no testemunho de algumas pessoas, decidiu não acusar os policiais de homicídio, alegando que o anúncio foi feito antes da entrada no apartamento e que o primeiro disparo foi feito por Kenneth Walker, c/a polícia limitando-se a revidar.
7/ Essa decisão do juri popular enfureceu o movimento BLM (Black Lives Matter), que alegam que tudo não passou de um crime c/conotação racial.
8/ O FBI ainda está investigando o caso.
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.
