Eli Vieira Profile picture
Jornalista e biólogo geneticista, autor de “Mais Iguais que Os Outros” (Avis Rara, 2025). Coautor das reportagens Twitter Files Brasil e Vaza Toga 2.

Sep 28, 2020, 6 tweets

Saiu um estudo com 1200 genomas sobre a composição genética da população brasileira. Esta jornalista foi divulgar. Insinua, após essa parte printada, que a causa de haver mais herança negra materna que paterna foi estupro. Gostaria de saber com que evidências ela concluiu isso.

Deixo alguns fatos:
- Mulheres preferem ter filhos com homens de alto status. Homens negros, em função da escravidão e das consequências dela após a abolição, tinham menor status.
- Elas também preferem homens da mesma raça.
- Homens são menos seletivos nesses critérios.

Garanto a vocês que esses fatos acima têm uma participação causal muito maior sobre essa composição genética da população que o estupro. Estupradores são uma minoria reincidente. A maioria dos homens heterossexuais NÃO GOSTA de saber que a parceira não consente ao ato sexual.

Moral da história? Só mais uma num mar de pessoas que alegam ser preocupadas com fake news, com ter uma visão de mundo baseada em evidências, mas que quando é para apoiar o progressismo se guiam exclusivamente PELA FÉ. Pois o progressismo é sua religião secular.

Acho curioso esse "humanismo" que pinta os nossos ancestrais não como humanos, mas como monstros sedentos de sangue, estupradores, opressores, destituídos de empatia. Fácil difamá-los: não estão aqui para se defender. Fácil também elogiar a si mesmo meramente por estar vivo.

P. S.: Esqueci-me de citar outra hipótese: efeito do macho raro. Machos com fenótipos diferentes têm vantagem reprodutiva. Foi observado até em drosófilas. Percebam que as hipóteses alternativas são mais politicamente incorretas e exigem que se aceite que não somos tábula rasa.

Share this Scrolly Tale with your friends.

A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.

Keep scrolling