O REGRESSO DE OTAMENDI
Ontem não era dia, valores mais altos se impunham, mas hoje é obrigatório falar. Não me interessam os valores, inflacionados por questões de FFPlay. Interessa-me a sagacidade do @FCPorto e do @PortoCanalpt
Talvez muitos se esqueçam mas a saída de Otamendi do Dragão não foi pacífica sendo na altura um pedido do treinador do Valencia, Nuno Espirito Santo. Saiu de forma atabalhoada por 12M + 3 de objectivos. A saída que se arrastou confirmou-se já no limite de inscrições.
Por ter já sido no dead line o jogador ficou num limbo que o levou a jogar 6 meses no colosso do Brasil, Atlético Mineiro..
A sua saída foi então a “pedido”, para uma solução de “escape” (NES) de um ativo que embora válido nunca teve mais do que um simples vínculo contratual.
Vemos agora o jogador de volta a Portugal para o @SLBenfica. Confesso, não me incomoda mais do que qualquer jogador que por eles assine. Todos que aceitam juntar-se àquela agremiação recebem de mim o mesmo sentimento, desprezo.
O que me orgulha e que deve ser sublinhado é tão só a forma como tudo se tornou público. Através do @PortoCanalpt , órgão de comunicação “oficial” do @FCPorto.
Claramente o jogador foi oferecido ao Porto, claramente foi utilizada o velho chavão “olhe que vai para os outros”.
Pois que vá, e a resposta foi clara.
Não cedemos e muito bem, a chantagens.
E num toque de mestria dissemos “Nós sabemos mais que os “paineleiros”.”
E não dizemos que sabemos, mostramos. Não especulamos, provamos. Isto demonstra que a “estrutura envelhecida” )como muitos dizem) sabe conter informações de mercado ( 80% das contratações só foram públicas quando anunciadas) mas também sabe o que se passa “nos outros lados”.
Quando alguns esperavam fazer notícias de propaganda eleitoral de roubo de um “jogador ao Dragão” nós antecipamos e no @PortoCanalpt anunciamos reforços dos outros sem ninguém se pronunciar antes. Fina ironia. Que estalo de luva (azul e)branca.
Façam os directos que quiserem, o efeito surpresa da contratação foi desmascarado, e por quem? Pelo @FCPorto. Isto é genial e deve ser aplaudido. A estrutura do @FCPorto merece o aplauso, informação é tudo no mercado de transferências, e quem tem, ganha.
Hoje é claro. Os movimentos do @SLBenfica são monitorizados na sede do @FCPorto e isso tranquiliza-me, os movimentos do @FCPorto são desconhecidos, e isso tranquiliza-me.
VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO.
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.
