Algumas pessoas me perguntaram: “como pode um patrimônio de 30 mil reais, se o seu salário é tão alto?”. Bom, vamos lá: na Gabinetona, construímos uma outra política na prática e um dos nossos compromissos é enfrentar privilégios, como os altos salários dos políticos
👇🏾
Na campanha de 2016, as @asMuitas prometeram destinar parte dos salários p/ ações da cidade. Foi o que eu e @FalabellaCida fizemos, assim que eleitas. Ela e @bellagoncalvs deram continuidade na CMBH, levei a prática p/ o meu mandato em bsb e @andreiadejesuus p/ a Assembleia de MG
As doações são destinadas a projetos sociais e culturais da cidade por meio da chamada pública Cê Fraga e ao @psol50, de acordo com estatuto do partido.
P/ conhecer o Cê Fraga: gabinetona.org/cefraga/
Aposentadoria especial? Não praticamos! Logo que tomei posse como deputada federal, abri mão também do Plano de Seguridade Social dos Congressistas e estou no Regime Geral de Previdência Social do INSS, como grande parte da população.
Buscamos tbm a isonomia salarial na equipe, pq todas as funções são igualmente importantes p/ o nosso mandato. Os subsídios das nossas assessoras e assessores são definidos em consonância com as horas de trabalho semanais e a dedicação aos nossos núcleos de atividades.
Na CMBH, no entanto, o subsídio dos chefes de gabinete é pré-fixado por uma norma interna. Por isso, quem ocupa essas funções tbm destina, de forma livre e voluntária, parte de seus subsídios para o custeio de despesas do projeto coletivo c/ ações de formação e informação.
Desde o início da nossa jornada, damos transparência a essas ações, como forma de manter a população informada e contribuir para incentivar práticas abertas e participativas.
Outra política é possível e já está acontecendo! ✊🏾
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.
