Neste dia em 1938 a desastrosa e terrível "política de apaziguamento" de Neville Chamberlain atingiu o seu ponto máximo c/o primeiro-ministro britânico retornando p/a Inglaterra e acenando c/um pedaço de papel assinado por Hitler dizendo: "é a paz p/o nosso tempo".
Na "política do apaziguamento" Chamberlain tentou "não irritar" Hitler e c/isso evitar a guerra, dando a Hitler carta branca p/invadir e anexar os Sudetos checos, uma região com uma população de maioria alemã. "É a última anexação alemã na Europa", disse Hitler na época.
No entanto, ao invés de "apaziguar" Hitler, essa política deu-lhe a percepção de que a Inglaterra estava enfraquecida, o que o incentivou a avançar ainda mais e a anexar toda a metade ocidental da Checoslováquia.
Como a Inglaterra e a França nada fizeram diante dessa invasão, Hitler sentiu-se confiante p/invadir a Polônia em setembro de 1939, achando que o ocidente agiria da mesma forma que agiu na Checoslováquia, mas o resultado foi o início da 2ª GM.
As "políticas de apaziguamento" não funcionam! Como diz aquele velho ditado: "para que os maus vençam, basta que os bons não façam nada".
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.
