☆Espectros da arromanticidade:
A arromanticidade é um espectro, o que significa que dentro dela existem diversas identidades que variam de acordo com a intensidade ou nível de atração romântica.
Ela pode ser dividida entre arromanticidade estrita, onde estão todas as identidades que não sentem atração romântica independente da circunstância, e restrita, ou área-cinza, onde se encontram as identidades que podem sentir em algumas ocasiões.
Para entender mais sobre a arromanticidade, dê uma olhada em nossa postagem:
Nesta thread explicaremos as identidades do espectro aro de modo simples e resumido. É importante lembrar que algumas comunidades são mais conhecidas, mas isto não torna as outras pessoas menos válidas.
O espectro é complexo e extenso e, por isso, a thread será atualizada com o tempo.
Caso você tenha alguma informação que ache importante adicionar à thread, nos avise via DM para que possamos sempre estar trazendo mais informação.
•Arromantique estrito: É a pessoa que não sente atração romântica em qualquer circunstância. Pode ser um termo específico, mas em alguns casos também serve como guarda-chuva.
•Grayrromantique: É a pessoa que sente atração romântica apenas em algumas circunstâncias, sendo especificadas ou não. Assim como o anterior, pode ser específico ou abrangente.
•Demirromantique: É a pessoa que pode sentir atração romântica depois de um vínculo com a pessoa, variando-se o grau afetivo. É importante pontuar o pode, porque nem sempre essa atração vai acontecer.
•Frayrromantique: É a pessoa que só sente atração quando não existe um vínculo. A partir do momento que surge uma afinidade com a pessoa, a atração se esvai.
•Apotirromantique: É a pessoa que não sente atração romântica em qualquer circunstância, mas neste caso a pessoa é necessariamente romance-repulsed, ou seja, tem aversão a romance.
•Apatirromantique: É a pessoa que não sente atração romântica em qualquer circunstância, mas neste caso a pessoa é necessariamente romance-neutral, ou seja, indiferente a romance.
•Cupiorromantique: É a pessoa que não sente atração romântica em qualquer circunstância, mas neste caso é necessariamente romance-favorável, ou seja, deseja ter um romance ou estar em um relacionamento.
•Caligorromantique: É a pessoa que sente atração romântica tão fraca que chega a ser quase inexistente, porém ainda está ali. Algumas pessoas comparam a caligorromanticidade a uma neblina ou a um vapor.
•Quoirromantique: É a pessoa que não sabem distinguir os tipos de atração que sente, entre romântica, sexual, sensual ou afins, dificultando muitas pessoas na distinção de assexualidade, arromanticidade e assensorialidade.
•Mirromantique: É a pessoa que se identifica com mais de uma orientação do espectro arromântico, independente de qual ou quantas.
•Aegorromantique: É a pessoa que não sente atração romântica, mas aprecia a ideia de romance, normalmente em terceira pessoa, ou seja, quando não ê envolve.
•Litorromantique (ou Akoirromantique): É a pessoa que sente atração romântica, mas não deseja reciprocidade. É possível que, no caso de haver uma reciprocidade, a pessoa se sinta desconfortável e, em muitos casos, a atração desaparece ou diminui consideravelmente.
•Reciprorromantique: É a pessoa que sente atração romântica apenas quando há reciprocidade, podendo ser algo confirmado ou apenas uma suspeita do sentimento da outra pessoa.
•Aroflux (ou arromantique-fluído): É a pessoa que pode ter a quantidade de atração romântica fluída, variando entre a área estrita e a restrita.
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.