Leonardo Coutinho Profile picture
Executive Director at @SecureFreeSoc | Views my own

Mar 27, 2021, 14 tweets

#1 Acabei de ler a nota abaixo. E me perguntei que diabos tem essa história de Ceagesp? Não é possível que o defensor dos interesses dos chineses no Congresso quer a cabeça do chanceler por causa de um entreposto de alimentos. Não fazia sentido. Nada como o Google para ajudar.

#2 A Ceagesp foi enredada em um baita escândalo de corrupção. Ao que consta ia de rachadinha do salário da copeira ao livre trânsito do PCC (não o chinês) em suas instalações. Os investigados são indicados de Pinato que "ganhou" a Ceagesp de @MichelTemer.
www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2019…

#3 Quando da intervenção na @Ceagesp_Oficial, o @DatenaOficial veiculou uma entrevista com uma série de acusações bem pesadas. Ao que consta, o MPF e a Polícia Federal estão envolvidos na investigação. blogdodatena.band.uol.com.br/seguranca/novo…

#4 Ontem, o @oglobo seguiu na pista certa e me ajudou muito neste fio. Obrigado. Eles recuperaram a histórias de corrupção e ouviram Pinato que se defendeu atacando. blogs.oglobo.globo.com/sonar-a-escuta…

#5 Eis o que o deputato Pinato disse ao @JornalOGlobo:

#6 Se Pinato, que ganhou o comando da Ceagesp do então presidente @MichelTemer, tem ou não culpa na roubança descoberta na Ceagesp só a Justiça poderá decidir. Ao que consta, ele sequer é investigado pelos crimes ocorridos por lá. Pode ser até que seus amigos também se livrem.

#7 Por falar em amigos, em 2019, Pinato foi à China como parte da comitiva do presidente @jairbolsonaro. Ele carregou a tira-colo o chinês Thomas Law, filho do contrabandista Law Kin Chong, um dos maiores que já atuaram no Brasil. Law é ficha limpa. 👇
epoca.globo.com/brasil/quem-th…

#8 Na mesma viagem, Pinato meteu na comitiva presidencial o chinês Mario Ye Sui Yong, um famoso dono de lojinhas importados na Feira da Madrugada, em São Paulo, e Feira do Paraguai, em Brasília. Aqui se vê que Yong e Pinato já transitavam bem pelo Planalto nos tempos de Temer.

#9 Yong, segundo a Justiça do Paraguai, é dono de documentos paraguaios falsos. O nome dele surgiu na mesma investigação da quadrilha que deu passaportes frios a @10Ronaldinho.
abc.com.py/nacionales/202…

#10 A aguerrida @MRehnfeldt, do paraguaio @ABCDigital, achou todas as evidências de que Yong não só tinha documentos falsos, mas também se apresentava como "presidente honorário" da frente Parlamentar Brasil-China, que formalmente é presidida pelo amigão Fausto Pinato.

#11 Em depoimento, o homem suspeito de chefiar a organização criminosa que forneceu os passaportes falsos, disse que conheceu outros brasileiros e paraguaios envolvidos no esquema por intermédio do deputado Pinato.
abc.com.py/nacionales/202…

#12 A tal Adriana Mendoza, também envolvida na trama dos passaportes falsos, já participou de sessões do @SenadoFederal no Brasil apresentando-se como Assessora internacional do deputado paraguaio Freeddy D’Ecclesiss Giménez, amigo de Pinato. www25.senado.leg.br/web/atividade/…

#13 Por fim. O amigo paraguaio de Pinato, como se não bastasse, tem uma família encrencada com o tráfico de cocaína. Contra o deputado brasileiro, que fique claro, ninguém pode dizer nada desabonador. Apenas o fato de que, coitado, ele parece não ser bom em fazer amigos.

Share this Scrolly Tale with your friends.

A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.

Keep scrolling