Sport Táticas Profile picture
Falando sobre posicionamento tático e estilo de jogo do Sport Club do Recife

May 18, 2021, 11 tweets

Boa noite, família. Vamos começar a análise do novo contratado do Leão neste fio:

Informações básicas:

Idade - 25 anos
Altura - 1,78m
Pé dominante - direito
Posição - Lat. Direito (também pode jogar como ponta)

Primeiro é importante citar que nem sempre o jogador mais técnico é a melhor opção para uma equipe. Sempre é preciso olhar suas características. Se encaixam na forma que a equipe joga e a partir desse momento fazer a análise de acordo com a forma da equipe atuar.

Para o estilo de jogo que Louzer está tentando aplicar no Sport, é necessário laterais com boa potência ofensiva, jogadores agudos. Inclusive, os laterais tem bastante peso na parte ofensiva da equipe. E aí entra Hayner.

O novo jogador leonino é um lateral bastante agudo. Positivamente se destaca sua agressividade com a bola. Hayner é bastante ofensivo, tanto que pode ser usado até como ponta. Seu atleticismo somado com a habilidade são a arma mais forte no ataque. (vídeo com assistências)

Hayner consegue ter boa capacidade driblando e tem facilidade para chegar na linha de fundo. Valências importantes para uma equipe que ataca quase que integralmente pelas laterais. Contudo, o jogador tem pontos que precisa melhorar com urgência.

O lateral apresenta muita falta de critério na hora de cruzar a bola (16% de aproveitamento). São várias as situações em que Hayner se livra da bola com a área rival completamente povoada de adversários. Também tem dificuldade na tomada de decisão.

Defensivamente Hayner apresenta mais pontos negativos do que positivos. O mais elogiável é sua agressividade (no sentido positivo). O lateral sabe “morder” os adversários. Para uma equipe que busca pressionar o portador da bola, é algo de valor.

Contudo, tem dificuldades para defender jogadores mais físicos que ele, o que deve ser um problema na primeira divisão. Outro ponto importante a ser citado são os problemas de orientação corporal em situações de 1x1.

São problemas que Louzer pode ir ajustando no dia-a-dia, mas que pelo atleta estar chegando já numa série A, podem ser fatais em partidas importantes. Por ter 25 anos, Hayner não deve ter grande poder de revenda, logo, não será um jogador para “fazer dinheiro”

Resumo final: Para a forma que a equipe joga e pelas suas valências, Hayner pode ser uma peça útil. Contudo, por já ter 25 anos tem baixo poder de revenda. E a menos que Louzer ajuste boa parte de seus pontos negativos, suas valências não serão o bastante para torná-lo titular.

Share this Scrolly Tale with your friends.

A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.

Keep scrolling