LEITURA DE BALANÇO: T4F Entretenimento S.A. ou para os moradores de São Paulo Capital apenas #Times ou para a galerinha do mercado financeiro #SHOW3
BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
DFC/Caixa: Caixa operacional (-) em 4M, Caixa de investimento (-) em 0,5M e Caixa de financiamento (-) em 2M (principais impactos: baixa imobilizado, contas a receber, adto clientes, pgto arrendamento e Variação cambial), totalizando 3M de (+) caixa.
DRE: Segue abertura do resultado com os principais movimentos em destaque.
Contas a receber: 23% do contas a receber está provisionado como perda e 100% do saldo de a receber, 27M está alocado a longo prazo. Isso já mostra uma visão de não retomada para este ano de grandes eventos.
Custos antecipados: A empresa já capitaliza os gastos referente a eventos a realizar (principalmente em 2022) e desce para o resultado conforme vai realizando. Bem simples e explicada a nota.
Outras contas a receber: Dentro do grupo de outras tinha a linha de outras (rsrs) mas basicamente é um saldo a receber em agosto da venda da controlada Vicar (empresa que promovia a Stock Car)
Partes relacionadas: Principais “toma lá dá cá” do grupo. Além disso na remuneração da adm vimos que caiu quase pela metade o pgto aos Diretores.
Investimentos: Destaquei todas as empresas do grupo que estão com prejuízo contábil (quase todas). Além disso vale-se notar que 5 empresas estão com patrimônio líquido descoberto.
Empréstimos: Principal saldo de 120M está divido de formas iguais em 3 anos (2022, 2023 e 2024).
Contingência: Atualmente a empresa tem 24M de saldo provisionado concentrado em processos tributários, além disso temos mais 279M não provisionado (offbook) por serem classificados como riscos possíveis.
Adiantamento de clientes: um dos principais saldos do passivo em que temos 131M concentrado em Vendas antecipadas que são: referem-se a vendas antecipadas de ingressos, recebidas em espécie ou em cartão de crédito,dos eventos, shows e espetáculos promovidos e organizados pela CIA
Custos e despesas por natureza: de forma geral a empresa teve uma redução em quase todas as linhas visto que a receita está próxima de zero.
As leituras foram realizadas com fins didáticos contábeis. Trata-se exclusivamente de uma leitura dinâmica das demonstrações financeiras. Não se trata, nesse sentido, de recomendação de compra e venda de ativos.
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.