AGORA | A @coalizaonegra realiza um ato na av. Paulista, em São Paulo, em memória de Kathlen Romeu, Gibinha e outras vítimas da ação da polícia. A repórter @beatriz_drague acompanhe o protesto que pede justiça e o fim do genocídio do povo negro.
"Não se esqueço, meu povo. Se Palmares não vive mais, faremos Palmares de novo", protestam:
"Não existe democracia enquanto a população negra for morta pelo Estado brasileiro", diz Adriana Moreira da @coalizaonegra.
O ato segue no vão livre do MASP. Manifestantes ascenderam velas em vigília às vítimas da violência do Estado.
"Não é algo que aconteceu de forma isolada", afirma Diogo, morador do Jardim São Luís, zona sul de SP, sobre a morte de Gibinha durante uma ação da polícia na região.
"Muito doloroso ver duas vidas perdidas. Kathlen e o bebê que não teve o direito de nascer. Uma vida interrompida antes do nascimento pelo Estado brasileiro", afirma Maria José Menezes.
Milton Barbosa, fundador do Movimento Negro Unificado (MNU), discursa no vão do MASP: "Nós vamos derrotar esse governo, não há outro caminho da humanidade que não seja um caminho de vitória e conscientização."
Durante depoimento no ato, Regina Lúcia, uma das fundadoras do MNU, se emociona: "Eu não aguento mais chorar pelos nossos".
"Meu irmão era uma pessoa do bem. Em pleno meio-dia, meu irmão foi assassinado por seis tiros por policiais civis em pleno meio-dia, horário que várias pessoas saem para comprar pão e várias crianças no meio da comunidade", afirma Jefferson sobre Gibinha.
O ato realizado pela @coalizaonegra terminou há pouco no MASP, informa a repórter @beatriz_drague.
@coalizaonegra @beatriz_drague A Ponte não passa pano para o racismo e seguirá acompanhando os casos além dos protestos organizados pelos movimentos sociais que pedem o fim do genocídio negro. Acompanhe a @coalizaonegra nas redes.
Para apoiar o nosso trabalho, acesse: ponte.org/tamojunto ✊
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.