Ariel Palacios Profile picture
Correspondente da @GloboNews em Buenos Aires para A.Latina. Colunista da @CBNoficial e da @Labs_news. Comentarista no @Redacao_Sportv. Autor de “Os Argentinos”.

Jun 22, 2021, 8 tweets

E, de quebra, descontroladas lideranças políticas em histéricas gritarias.

E a fé delirante (e cega) de tantos alemães no pra lá de pinel Fuehrer (e ex-cabo) levou o Deutsches Reich pras cucuias, para usar um eufemismo.

Um dos cartunistas que satirizou o "Fuehrer" foi o genial chargista Rudolf Herrmann (1886-1965).
A charge é de 1932 título:"Só o gado mais tonto vota em seu próprio açougueiro"

Bom, Hitler usava a granel um slogan que posteriormente seria reutilizado em outra partes do planeta, o "Deutschland über alles" (Alemanha acima de tudo)..

Lembrei agora que um dos slogans favoritos de um dos amigos de Hitler, o fundador do Fascismo, "il duce" Benito Mussolini (e de seus seguidores) era o grosseiro "me ne frego", equivalente a "e daí?" ou "não estou nem aí".

Lembrei que os militantes fascistas, isto é, os jecas idólatras do "Duce" Benito Mussolini, tinham como slogan "Mussolini ha sempre ragione' (Mussolini tem sempre razão).
Quem poderia copiar um slogan desses atualmente? Ninguém, obviamente...

Outro lema que Hitler criou era “Deutschland Erwache!” (Acorda Alemanha!)...
Seria um absurdo se alguém hoje em dia plagiasse um slogan nazista, não é? Imaginem se alguém colocasse um slogan como "Southern Banania, acorda!"

E, para indicar que os poderes celestiais estavam do lado de seu país e de seu governo (um clássico da jagunçada populista mundial), J.Goebbels (o ministro da Propaganda de Hitler) também estimulou os soldados a usar nas fivelas a frase “Gott mit uns” (Deus conosco).

Share this Scrolly Tale with your friends.

A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.

Keep scrolling