Beber leite depois de adulto é algo estranho, nenhum outro animal faz isso. Existe alguma vantagem nisso? Quando nós passamos a consumir leite? Vem conferir mais sobre nossa história com o leite.
O leite contém um tipo de açúcar chamado lactose, que é diferente dos açúcares encontrados nas frutas e outros alimentos doces. Quando somos bebês, nossos corpos produzem uma enzima especial chamada lactase que nos permite digerir a lactose no leite de nossas mães.
Porém muitas pessoas param de produzir lactase depois dessa faze. Sem lactase, não podemos digerir adequadamente a lactose no leite. Como resultado, se um adulto bebe muito leite, pode ter gases, cólicas dolorosas e até diarreia.
Vale ressaltar que, em outros mamíferos, a lactase não está presente em adultos - as vacas adultas não têm lactase ativa, nem cães ou gatos, por exemplo. Então NÂO dê leite para o seu gato!!!
Por volta de 7500 surgiu uma mutação no nosso DNA e ela teria nos permitido continuar a produzir lactase mesmo quando adultos. E essa mutação teria surgido na região dos Balcãs centrais e na Europa Central. E existe uma relação direta com a atividade pastoril.
A domesticação do gado está diretamente ligada ao surgimento desse gene de persistência da lactase. Neste mapa temos a área de dispersão da criação de gado leiteiro.
Gente a thread continua aqui:
Pessoal olha só a thread nova:
@erva_daninha08 @eupamme @juliamacielf @Gabriel_otneb @_JanedeOliveira @piterkeo @umbrios @QuadroECiencia @mamutesciencia @ntsnaleatorias @luizacaires3 @MorceDan @EntreEscamas @lazbioufg
Olha só a thread novo migues
@ABeatriz_RO @Fernanda_Renno @juancastro9090 @BernardoEgito @lorenne_almeida @lucas_g_wendt @leticiamagpali
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.