GARIMPO DA FOME 🍽️❌
O #JornalOGlobo acompanhou um dia na vida de moradores do Rio que recorrem a restos de ossos e carne rejeitados por supermercados para tentar aplacar pelo menos um pouco da FOME. Siga o fio abaixo 🧶
Pouco após as 10h, o caminhão estaciona na Glória, Zona Sul do Rio. Minutos depois, a fila se forma. É que já havia gente esperando o veículo, que recolhe ossos e pelancas de supermercados da cidade. (+)
Sensibilizados, motorista e ajudante da empresa doam ali toda terça e quinta parte do que foi recolhido. O desemprego ficou em 14,1% no segundo trimestre de 2021, atingindo 14,4 milhões de brasileiros. (+)
A inflação, por sua vez, é galopante: a prévia deste mês chegou a 10,05% no acumulado em 12 meses, ultrapassando os dois dígitos pela primeira vez desde fevereiro de 2016. (+)
Assim sendo, esta é a esperança daquelas pessoas de encontrarem um pedaço de carne para matar a fome. "Não vejo um pedaço de carne há muito tempo. Levamos para casa e fazemos para os meninos comerem. Sou muito grata por ter isso aqui", diz Denise da Silva, de 51 anos. (+)
Confira outros relatos que comprovam: a fome voltou a ser rotina em boa parte de nosso país. Na reportagem de Rafael Nascimento de Souza e Gabriel Sabóia, com fotos de Domingos Peixoto: glo.bo/2XVsQt4
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.