Francisco Sousa Profile picture
Falador que não passa mal. @DAZNPortugal. @Renascenca.

Oct 13, 2021, 13 tweets

Depois de praticamente uma semana a observar jogos de seleções, recolhi alguns nomes, uns mais conhecidos, outros menos, que aproveitaram para se mostrar nas respectivas equipas nacionais ⬇️

Magnus Sjøeng (Vålerenga/Noruega sub-20): não conhecia este guardião, que tem actuado essencialmente pela segunda equipa de um dos históricos do futebol norueguês. No particular frente a Portugal, mostrou reflexos apurados e velocidade de reação interessantes para um GR de 1,96m.

Marcus Pedersen (Feyenoord/Noruega): o bom arranque de época no futebol neerlandês (já leva 3 assist. no campeonato) catapultou-o para a titularidade também na seleção.Lateral competente a auxiliar o ataque, teve algumas dificuldades vs Turquia mas subiu de produção vs Montenegro

Kim Min-jae (Fenerbahçe/Coreia do Sul): aposta fixa de Paulo Bento, voltou a mostrar credenciais neste duplo compromisso de qualificação asiática. Conseguiu incomodar Taremi e ganhar-lhe vários duelos individuais, mostrou solidez posicional e segurança com bola.

Carlos Cuesta (Genk/Colômbia): os últimos 2 jogos da seleção "cafetera" vieram demonstrar que há patrão para a defesa nos próximos anos. Implacável nos duelos individuais, activo nos cortes e antecipação e disciplinado no capítulo do passe. Difícil passar por ele.

Antonee Robinson (Fulham/EUA): mais uma excelente exibição, numa partida de sentido único dos Estados Unidos frente à Jamaica. Preciso no passe e muito envolvido nas ações de ataque, foi um pêndulo constante na lateral esquerda, mostrando a preponderância no esquema de Berhalter.

Armin Gigović (Rostov/Suécia sub-21): a juntar ao bom início de época no campeonato russo,o médio ex-Helsingborg tem aproveitado para consolidar o estatuto na seleção (apesar de se falar na possibilidade de representar a Bósnia). Sabe pressionar e aparece com precisão na 2ª linha

Maxence Caqueret (Lyon/França sub-21): o génio da régua e esquadro, fez 2 partidas de bom nível no apuramento para o Europeu de sub-21. Sabe posicionar-se sempre no sítio certo para recolher a bola e distribuir com precisão. Mostra dinamismo também sem bola e pauta o meio-campo.

Eduard Spertsyan (Krasnodar/Arménia): uma das minhas descobertas deste início de época. Esteve em destaque frente à Islândia, ao mostrar-se sempre ligado à corrente, embora Caparrós possa beneficiar dele mais perto da área adversária. Possui uma técnica apurada e drible.

Ao Tanaka (Fortuna Düsseldorf/Japão): decisivo na vitória frente à Austrália. Juntamente com Wataru Endo e Morita, faz parte de uma linha intermediária de culto. Além do golo (boa incursão à área), demonstra critério nos recuos p/pegar no jogo e compromisso na ação defensiva.

Zhirayr Shaghoyan (Ararat-Armenia/Arménia sub-21): um dos nomes mais exóticos desta lista. Vi-o frente à Sérvia sub-21, mas já tinha espreitado fogachos (estreou-se já este ano pela seleção principal). Forte nas diagonais da esquerda a conduzir com o pé direito e ágil na finta.

Mohamad Kdouh (Al-Ahed/Líbano): atacante c/sentido de baliza e pé direito bem calibrado, foi o herói do épico triunfo libanês vs Síria, ao apontar 2 golos. Joga ainda no campeonato local, mas a mobilidade e precisão no disparo (até de fora da área), podem fazer com que dê o salto

Outros nomes q me chamaram a atenção: Mohammed Kudus (Ajax/Gana),Ramiz Zerrouki (Twente/Argélia), Jakob Breum (Odense/Dinamarca U19), Malik Tillman (Bayern/Alemanha U21), Abdoul Tapsoba (Standard/Burkina Faso), Abdulelah Al Amri (Al Nassr/A.Saudita), Urho Nissilä (KuPS/Finlândia)

Share this Scrolly Tale with your friends.

A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.

Keep scrolling