7 ensinamentos urbanos de Tóquio. Segue o fio🧶
1. Espaços compartilhados: Nas ruas internas de Tóquio, calçadas e faixas de rolamento estão no mesmo nível e têm o mesmo calçamento.
2. Viadutos úteis: A parte inferior dos viadutos é quase sempre ocupada com atividades comerciais.
3. Terrenos pequenos: O tamanho médio dos terrenos em Tóquio é de 112 m². No exemplo, edifício do Toriba Coffee em Ginza possui 12 andares, não tem recuos e seu terreno tem um pouco mais de 50 m².
4. Zoneamento por "classe de incomodidade": Tóquio nunca possuiu um zoneamento que dividisse explicitamente áreas comerciais de residenciais, gerando uma grande diversidade de atividades por toda a cidade.
5. Recuos focados no espaço público: Os limites de altura e de recuos são exigidos traçando uma linha diagonal do eixo das vias, de forma a preservar a incidência de luz solar nos espaços públicos.
6. Investimento em infraestrutura: Alta quantidade e qualidade de infraestrutura é o que caracteriza Tóquio. Ela é exemplo em redes de metrô, nos projetos de Land Readjustment e de drenagem urbana.
7. Atendimento à demanda por moradia: Tóquio permite que o mercado habitacional atenda quantitativa e qualitativamente a demanda por unidades de todos os tipos, seja por aluguel ou venda, cômodos ou casas inteiras.
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.