0/n LEITURA DE BALANÇO: Camil Alimentos S.A. (NOV.21) ou para os moradores da cidade de Itaqui, no Rio Grande do Sul apenas #Camil ou para a galerinha do mercado financeiro #CAML3
1/n BALANÇO: Destaco as principais contas em que veremos as aberturas em notas explicativas/twittes.
2/n DRE: O escopo da leitura é limitado ao balanço, porém caso exista alguma nota explicava com assunto relevante de resultado irei disponibilizar.
3/n DFC/Caixa: Caixa operacional (+) em 259M, Caixa de investimento (-) em 723M e Caixa de financiamento (+) em 1,2Bi (principais impactos Contas a Receber, Estoque, Fornecedor, Imobilizado, Empréstimos), totalizando (+) 785M de caixa.
4/n Contas a receber: 0,7% do contas a receber está provisionado como perda, porém 7% dos títulos estão vencidos. Destaque para o 4,2% (54M) são destinados a descontos comerciais contratuais (aplicação do IFRS15)
5/n Estoque: Aumento de Estoque 18% destaque para o grupo de produto acabado, tal efeito deve-se ao efeito sazonal das culturas.
6/n Imobilizado: O saldo total de 3Bi estão concentrado Máquinas e Benfeitorias. Vale o destaque que o imobilizado total já está ~40% depreciado.
7/n Fornecedores: A variação de 46% decorre do recebimento de matéria-prima e produto acabado dos produtores.
8/n Empréstimos: Saldo de 3,5Bi sendo 25% em curto prazo e 75% em longo, destaque para as emissões de debentures grifadas.
9/n Reserva de incentivo fiscal: A empresa detém de beneficio fiscal para as unidades de negócio de grãos e pescado, que totaliza 126M.
10/n Derivativos designados como Hedge: Hedge financeiro com o propósito de proteger suas importações contra riscos de flutuação nas taxas de câmbio (Dólar).
@arlindo__souza @igorfleitee @lucasschwarz @manizuky1 @zeelias_almeida @PLynchado @thettinvestor @AcionistasM @TAQ01
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.