Muitos estão na expectativa (assim como eu) para ver o novo bombardeiro furtivo americano B-21 Raider da #NORTHROPGRUMMAN , porém, como disse o CEO da empresa, não é estragar a surpresa ou dar spoiler 😁, mas o B-21 será muito parecido com o B-2 Spirit da década de 80.
A preocupação em torno do lançamento do furtivo está na possibilidade de informações e estruturas secretas ficarem à mostra como ocorreu com o B-2 em 1988, após o jornalista Michael Dornheim pilotar sem autorização um Cessna 17 e tirar fotos do aparelho na sede de Palmdale 😂.
Segundo informações de funcionários da USAF, cerca de 600 participarão do evento, e vejam só, NENHUMA PODERÁ USAR SMARTPHONES OU OUTRO EQUIPAMENTO ELETRÔNICO sem autorização, permanecerão trancados em uma sala exclusiva.
Haverá um momento especial em que os jornalistas e civis ou militares poderão tirar fotos com câmeras de baixa resolução e específicas conforme autorização da USAF e Northrop Grumman.
Certamente chineses e russos estejam em campo para coletar qualquer informação sobre o produto furtivo, principalmente da estrutura externa aerodinâmica.
Durante o desenvolvimento do furtivo F-35 lighting, a Lockheed Martin tinha outras empresas colaboradoras do programa, e havia um esquema poderoso de segurança contra espionagem e ciberataque, porém não foi suficiente, os chineses roubaram muitos dados. Anos depois surgiu o J-20.
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.