A proposta do Sul independente (((A Thread)))
O que é "O Sul é meu país" ? é um movimento que visa a separação dos Estados do RS, SC e PR, separando-se do Brasil, propõe-se no lugar, criar uma sociedade com valores de liberdade, estando nisto incluso:
Regionalismo:
Na nação sulista, será priorizado um dos temas que a república brasileira mais peca, a independência regional, por conta disto, o sul busca modelos onde Estados e Municípios detenham mais controle do que a União.
Liberdade Econômica: Para o desenvolvimento desta nação, a liberdade econômica será o que levará a economia, assim como países hoje ricos, como Alemanha, Suiça e Noruega fizeram no passado.
Penas Rígidas: Para garantir a prosperidade desta nação, é necessário ter duras penas para os criminosos que atentem contra a população, este medida mostrou-se efetiva na gestão Bukele, onde o país possuía uma criminalidade maior que o Brasil, hoje, mostra-se um país pacificado
Armamento: para proteger-nos da potência regional que fazemos fronteira, e para proteger nossas propriedades e vidas, há a necessidade de uma sociedade armada, que com o uso da pólvora, ameace os malfeitores.
Motivos para o Separatismo:
Há uma infinidade de motivos para justificar o separatismo, para evitar que a fadiga, citarei apenas os motivos principais.
Falta de representação:
Apesar de ter 14,75% da população do país e 16,5% d PIB do Brasil, o Sul é sub-representado na União Federal, tendo uma quantia de cadeiras limitada, menor do que deveria, enquanto que regiões como o NE, tem mais cadeiras do que sua população corresponde
Divergências Políticas: Enquanto o Sul, tem sua visão política de centro-direita, a região é obrigada a se submeter as visões políticas de regiões que votam em peso justamente no lado contrário, forçando nossa região a ser prejudicada.
Roubo do governo federal: algo percepitível tanto no Sul quanto no Sudeste, é o roubo que há de nossos recursos para bancar Estados deficitários, que são os mesmos que nos forçam a nos submeter a política deles.
É uma espécie de neo-colonialismo que prejudica-nos, sem o Brasil, teriamos mais dinheiro para destinar à infraestrutura, educação, segurança, saúde, etc.
imagem negativa no exterior: O Brasil inteiro é visto e conhecido no exterior como degeneração, pobreza extrema, favelas, criminalidade, funk, samba, etc, o que sabemos que é o esteriótipo da Capital do RJ, o que não nos representa.
Ódio com o Sul: algo perceptível principalmente na internet, é o ódio que há com os sulistas, chamando-nos de nazis, vira-latas, mal-educados, rudes, etc. Não há motivos para manter uma relação tão íntima com povos hostis à nós.
Divergências Culturais: Boa parte dos motivos anteriores podiam ser resolvidos com o federalismo, contudo, o motivo cultural não. O Sul tem diversas culturas ricas, que são ofuscadas e desincentivadas pela República Brasileira.
Salvar Vidas Sulistas: algo cada dia mais percepitível aos olhos dos mais atentos, é o interesse internacional na Amazônia, isto pode escalar para cenários terríveis.
Com o Sul não fazendo parte do mesmo país que essa região, evitariamos perder a vida de nossos amigos e familiares, por uma terra que nunca pisamos na vida.
Como crescer o Movimento?
Anti-verde-amarelismo: Com a vinda de um político considerado "de direita" o movimento perdeu diversos apoiadores, pois a base do movimento era ter a direita no poder.
Para evitarmos disto ocorrer novamente, faz-se necessário criarmos um movimento "anti verde-amarelismo", rejeitando a ideia de Brasil, e do que é idealizado como "brasileiro".
Liderança: para o movimento crescer, precisamos de liderança, de pessoas que sejam capazes de levar em frente nossas pautas, mesmo com ameaças perigosas e com ódio sendo proclamado pelos tiranos.
Brending: o Sul precisa criar marcas, estética que permaneça na mente das pessoas, que façam a idéia estar presente em cada canto do Sul.
Apoio Popular: Precisa-se de apoio popular, pessoas se reunindo para discussão, inovando, mostrando ao mundo o seu amor ao Sul.
Como realizar a separação sulista?
A Questão Paraná-São Paulo: Algo comum e enraizado na mente de muitos Paulistas, é seu por direito, por haver muita influência paulista na região do Norte do Paraná.
Há diversos pontos que refutam a tese desse "direito" paulista sobre o Paraná, digo que nós, Gaúchos e Catarinenses, não podemos abandonar nossos irmãos Paranaenses, deixo alguns pontos interessantes sobre, nesta thread que um amigo paranaense meu fez:
Mártires: Há muitos que sofreram ao defender o Sul, para causar terror e desincentivar nós, sulistas, a lutar por nossa terra, nós devemos usar estas vítimas como mártires, eles não conseguem prender os milhões de sulistas que querem liberdade.
Alianças: países como os EUA apoiariam e defenderiam um Sul independente, afinal, trata-se de enfraquecer uma potência que fica no Quintal dos Estados Unidos, isto é perceptível quando, um membro importante da OTAN cita a ideia de fragmentar o Brasil.
Bálticos: Um separatismo semelhante ao que o Sul deseja é o dos países bálticos, nações pequenas conseguiram se separar da 2ª maior potência mundial da época, a URSS, Como? apoio popular estrondoso junto de lideranças fortes, e sem medo de lutar por suas nações.
Providências a serem tomadas pós-separatismo:
Escola: nas escolas Sulistas, terá de ser ensinado às nossas crianças as barbaridades que a nossa nação sofreu por garras do governo brasileiro.
Como por exemplo, a proibição do Alemão e Italiano em todo território nacional, onde alemães que não sabiam português (como minha avó) tiveram de calar-se por anos.
Comercialização com o Conesul: Separar do Brasil não significa cortar transações comerciais com ele, contudo, é interessante priorizar o comércio com o Conesul, uma região que desfruta de etnias e tradições semelhantes às nossas.
Sem contar que essa região no passado já foi próspera e rica, em séculos passados.
Mais de uma capital: É interessante a criação de mais de uma capital sulista, pois colocar todas em um único Estado, criaria o sentimento de ser o "principal", além de ser mais fácil de invasão, pois tudo seria centralizado em um canto só.
Sul aos Sulistas: É crucial termos uma imigração restrita, permitir uma massiva imigração Brasileira faria com que em poucas décadas, fossemos "brasileiros" novamente, sem contar com a possibilidade de um "Anchluss" no Sul por parte do Brasil.
Honrar nossos ancestrais: Necessitamos honrar nossos antepassados, povo que não tem virtude, acaba por ser escravo! a tradição terá de ser o pilar de sustentação do Sul, não podemos jamais esquecer daqueles que lutaram para a Separação acontecer.
Agradeço à todos por terem lido até o final, sou grato a todos que divulgaram para esta thread ser possível, há diversos outros pontos possíveis de serem citados, mas me foquei apenas nos principais, obrigado, se possível, compartilhem para chegar aos olhos de mais pessoas.
@RayanKOficial @Mair0nese @0BichoDoParana @Megereggers @Putinigga @Ryanfelipe42 @tintimno @RadicalSulista @JustEktor @Just_A_User97 @RafaM0_7 @USERUNK2408 @NhaNhabbbbbbbb @u_nit731 @Lincom168104 @BalduinoAkira @Moritzer22 @LucasExMachina @waterfallwoods @Arefsoid
@RayanKOficial @Mair0nese @0BichoDoParana @Megereggers @Putinigga @Ryanfelipe42 @tintimno @RadicalSulista @JustEktor @Just_A_User97 @RafaM0_7 @USERUNK2408 @NhaNhabbbbbbbb @u_nit731 @Lincom168104 @BalduinoAkira @Moritzer22 @LucasExMachina @waterfallwoods @Arefsoid @NickCKN
@threadreaderapp unroll
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.