Profile picture
Criemos pânico, Roza @Rooziee
, 12 tweets, 4 min read Read on Twitter
#NaoVouNegar que faltam 4 dias para as eleições

Mas... hoje lançarei uma thread sobre o comercial, que falou sobre o voto em branco, veiculado pela @BurgerKingBR durante o debate eleitoral ocorrido na segunda-feira 01/10.

#bkembranco #VotoEmBranco #VotoNulo #VotoConsciente
O comercial citado trata-se de uma clara reafirmação da narrativa popular e democrática: a de que uma minoria deve se subjugar pela força da maioria, participando ou não do processo eleitoral.
Outra narrativa comum é a d q se a pessoa se omitir do voto (ausência,justificação,nulo ou branco) ñ tem direito d cobrar ou reclamar d nada qto a aplicação dos desserviços estatais prestados ou da corrupção q ocorrer em todo o processo de "arrecadação" e aplicação dos impostos.
Eu,pagadora de impostos d consumo,d forma coercitiva (pq ñ concordo com o espólio compulsório nem assinei contrato social algum), ñ tenho direito d me indignar ou fazer cobranças com o q está sendo feito d 1 grande parcela do meu dinheiro,desde "arrecadação" até a aplicação dele?
E falo isso independentemente de quem ganhar a eleição. Quem ganha uma eleição é sempre o estado.
A questão não é o voto em si, ele não é um contrato para inferir direito de cobrança a ninguém. A questão principal é a espoliação que sempre ocorrerá em todos os governos. Sem exceções.
Sempre haverá espoliação enquanto houver um governo que foi ao poder sem ser 100% formado por livre associação. 99% ainda é democracia, ditadura da maioria, não livre associação. 90%, 80%, 70%...
O voto de confianca é apenas 1 das mtas ferramentas utilizadas p/ a manutenção e perpetuação da máquina estatal e seu sistema coercitivo institucionalizado. Outros braços q agem c/ força e controle: lei Rouanet agindo na cultura, a educação, a saúde, a justiça, a segurança, etc.
No sistema democrático sempre haverá alguém governado contra sua vontade pela força da maioria. Nosso dinheiro continuará sendo espoliado e redistribuído para políticas públicas em prol do bem-estar social e para os gordos salários da aristocracia estatal.
A democracia é imperfeita, anômala, mutante e bizarra. Nosso quociente eleitoral é o primeiro agente a ferir a tão amada democracia aclamada pelos amantes da mesma. O quoeficiente eleitoral é apenas um dos muitos motivos da nossa democracia ser imperfeita.
Um lugar onde um referendo de maioria a favor do armamento é ignorado para aplicar políticas de desarmamento é um lugar onde a democracia funciona de forma plena, como manifestação da vontade do povo?

#VotoEmBranco #BKemBranco #VotoConsciente #VotoNulo
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Criemos pânico, Roza
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member and get exclusive features!

Premium member ($30.00/year)

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!