, 107 tweets, 19 min read Read on Twitter
Segunda thread do dia (perdão):

1 like = uma curiosidade sobre trabalhar na Disney.
1 - Todo funcionário da Disney tem de 40 a 60% de desconto em todos os produtos e serviços da empresa - de picolé à hospedagem nos hotéis.
2 - Eu recebia 10 dólares por hora, trabalhava mais ou menos 45 horas por semana e o pagamento era semanal. O pessoal brinca que EPCOT significa Every Paycheck Comes On Thursday.
3 - O Mickey Mouse é realmente considerado o nosso chefe. DE VERDADE. Ele aparece no nosso treinamento (tem um treinamento, lógico) para dar as boas vindas aos seus novos subordinados e todo mundo se refere a ele como Boss. 🐭💕
4 - A presença de câmeras fotográficas e celulares é proibida nos bastidores dos parques da Disney. os funcionários (chamados sempre de cast members) não podem documentar nada. A divulgação de fotos dos camarins, corredores, cafeterias e figurino é passível de demissão.
5 - Eu trabalhava cuidando da segurança dos personagens, dando suporte enquanto eles tiravam fotos com as pessoas. Tive que segurar o choro muitas vezes vendo crianças com doenças terminais indo conhecer o personagem favorito delas antes de morrer.
6 - Eu geralmente tinha dois dias de folga por semana, mas não eram dias fixos e nem sempre eram dias seguidos. Era aleatório, eu recebia um schedule todo domingo.

Na semana do Natal e do Revéillon, não tive esses dias de folga por causa da lotação dos parques.
7 - Fui escalada para trabalhar no natal, cheguei lá e tinha uma ceia esperando por mim, além de chocolate quente, biscoito e cartão agradecendo a presença.

A Disney tem uma política muito legal de tratar bem os funcionários porque isso reflete na qualidade do trabalho deles...
8 - Eu gostava de todos os meus superiores.

Eles eram muito diferentes entre eles: uma era mulher e porto riquenha, um era canadense, negro, careca e gay e outro era americano, loiro, jovem, barbudo e todo tatuado (mas ele cobria as tatuagens durante o trabalho, como todos).
9 - Uma vez, eu entrei no camarim da Branca de Neve comendo uma maçã e ela gritou e perguntou se eu tinha certeza que não estava envenenada. 😂

Inclusive, uma das coisas que eu mais fazia no camarim era ajudar as princesas a vestirem seus vestidos. 🌝
10 - A gente não tem autorização para admitir durante o trabalho que os personagens não são reais.

Você pode ficar perguntando por duas horas seguidas “Quem tá embaixo daquela fantasia??” que a gente vai continuar respondendo sempre “que fantasia? Só to vendo o Mickey! 🤔”
11 - Uma vez, um cara falou que eu não deveria estar no país dele e que ele tinha votado no Trump justamente pra acabar com aquela palhaçada.

Os seguranças expulsaram ele do parque e ele ficou proibido de pisar em qualquer propriedade da Disney por um ano. 😍
12 - A gente tem autorização pra te dar coisas de graça se a gente for com a sua cara.
13 - A Disney trabalha com 4 chaves principais: segurança, cortesia, show e eficiência. Nessa ordem.

Só seremos corteses com você se for seguro ser. Só nos preocuparemos em manter a magia se isso for cortês e seguro. Só priorizaremos a eficiência se for seguro, cortês e mágico.
14 - A única advertência que eu recebi da Disney foi por ter fingido que eu estava doente pra faltar ao trabalho e ir atrás de um YouTuber que eu gosto. 😂

🤷🏻‍♀️
15 - Muita gente me perguntava onde ficava o castelo do Harry Potter e algumas pessoas demoravam um tempão pra entender que ele não ficava em nenhum parque da Disney e sim no complexo da concorrente Universal Studios.
16 - Todos os funcionários intercambistas da Disney moram em condomínios próprios e existe uma rixa interminável pra decidir qual dos condomínios é o melhor.

PS: É O VISTA WAY.

VISTA WAY ALL THE WAY!!!
17 - Existe uma suíte muito luxuosa em uma das torres do Castelo da Cinderella, mas ninguém nunca dorme lá porque ela foi originalmente desenhada para o próprio Walt Disney usufruir e ele meio que morreu.
18 - Existe uma cidade subterrânea debaixo do Magic Kingdom. É legal andar por lá porque, apesar de serem só corredores sem graça, vira e mexe você se depara com a Cinderella e a Ariel trocando dicas de penteados ou algo assim.
19 - Existe um desfile chamado “Desfile das 3 da tarde” no Magic Kingdom. As pessoas perguntam muito QUE HORAS COMEÇA O DESFILE DAS TRÊS DA TARDE.
20 - Teoricamente, os funcionários não podem surrupiar as comidas que sobram dos restantes no final do dia.

Uma menina que morava comigo trabalhava em um restaurante no Hollywood Studios e um dia ela chegou lá em casa com 13 cupcakes.
21- Toda semana rola uma festa no centro de Orlando chamada Baile do Brasil. Ela é organizada pelos cast members brasileiros, toca funk e tem muita cerveja barata. SÓ TEM BRASILEIRO, mas o único cara que eu beijei lá era marroquino e até hoje eu não entendi como ele foi parar lá.
22 - Uma vez uma garça atacou o Pluto, eu fui tentar ajudar e fui atacada também. Eu e Pluto saímos correndo no meio do Epcot aterrorizados, mas todo mundo que viu achou O MÁXIMO, então tudo bem.
23 - O Mickey e o Donald quase sempre são performados por meninas, por causa da altura.
24 - Meus personagens favoritos para trabalhar eram os “fur characters” (aqueles que usam aquela cabeçona na fantasia) porque eles não podiam falar (com palavras) diretamente com o público, então minha interação com as pessoas era bem maior nesses casos. ❤️
25 - Os príncipes se pegam. 🤷🏻‍♀️
26 - Animais terapêuticos são permitidos nos parques. A maioria é cão guia, mas já vi alguns bodes acompanhando pessoas também. Sim, bodes.
27 - Se você entreouvir alguém gritando CODE BROWN no radio de algum custodial (cast member responsável pela limpeza) é porque alguém fez cocô em alguma atração e precisam que limpem. Se você ouvir CODE V, é porque alguém vomitou.
28 - O Animal Kingdom e o Hollywood Studios são os parques mais tranquilos para trabalhar. Eles não são tão cheios, então os líderes são mais liberar. O Epcot e o Magic Kingdom tem uma conduta muito mais severa, um dos apelidos do Magic Kingdom é Tragic Kingdom, inclusive.
29 - Os cast members andam em carrinhos de golfe nos bastidores da Disney e é muito divertido, eu me sentia no PROJAC.
30 - Nos referimos às pessoas que performam os personagens como amigos de personagem.

Se alguém que trabalha na Disney diz que é amigo do Buzz Lightyear, é porque ele performa o Buzz Lightyear, por exemplo.
31 - Toda vez que eu trabalhava com a Elsa e alguém perguntava onde tava o Olaf, ela dizia que ele tinha ido conhecer as praias do Brasil porque ele ama o verão.

Quando perguntavam à Mulan cadê o Mushu, ela dizia que ele tinha ido comer brigadeiro.
32 - Eu já assei pão de queijo e levei pro camarim da Mulan. Ela amou.
33 - Muitas crianças dão desenhos de presente para seus personagens favoritos. Os personagens penduram TODOS no camarim.

A Elsa e a Anna eram as que mais recebiam quando eu estava lá, o camarim delas era lindo, todo colorido e enfeitado de presentinhos de crianças. 😍
34 - Crianças acreditam em TUDO que você fala e eu acho isso MÁGICO.

- O Woody não pode tirar foto com você agora porque o Andy tá chegando e eles precisam brincar!
- Ok!
35 - Claro, todos os funcionários na Disney podem entrar nos parques de graça quantas vezes eles quiserem. Eu passava todos os meus dias de folga no mesmo lugar onde trabalhava. 🤷🏻‍♀️
36 - Os funcionários da Disney não podem andar de uniforme pelo parque quando não estão trabalhando. Se você quiser continuar no parque depois (ou antes) do seu expediente, você tem que ir no camarim e trocar de roupa, senão você é seriamente penalizado.
37 - Se você esquece sua nametag (é tipo um crachá com seu nome) você precisa usar uma nametag escrito Pat ou Chris e fingir que seu nome verdadeiro é esse mesmo.
38 - Uma amiga minha já jogou uma menina bêbada e desmaiada por cima do muro do condomínio dela porque se elas passassem pela portaria a menina seria punida por estar muito doida não estar capaz de responder por seus próprios atos (tem isso).
39 - Eu conheci muitas crianças transexuais enquanto trabalhava lá e são todas perfeitas. :)
40 - O Pluto, ao contrário dos outros personagens, se comporta como um animalzinho e não como um ser humano. Se você fizer carinho na barriga dele, ele vai levantar e balançar a patinha traseira.
41 - A gente não pode escorar em paredes, cruzar os braços, bocejar ou deixar de sorrir durante o trabalho.
42 - Eu detestava trabalhar com a Branca de Neve no pavilhão da Alemanha, no Epcot, porque lá vendia muita cerveja e sempre aparecia um marmanjo bêbado falando pornografia com a princesa.

Uma vez um cara gritou:
“Ô GATA! CÊ ESQUECEU SUA CALCINHA LÁ NA MINHA CASA ONTEM.”

🙄😒🤬
43 - Algumas vezes, as filas para conhecer os personagens são divididas em duas quando você menos espera. Uma parte é chamada de fila A e a outra de fila B. Você nem percebe quando dividem. Há técnicas!!!

Mas aí são duas salas. Dois Mickeys diferentes. E você nunca fica sabendo.
44 - Quando minhas amigas iam me visitar no trabalho e eu estava na sala B, eu pedia pras elas dizerem ao cast member da entrada que elas gostavam muito de Bananas! Se eu estivesse na sala A, elas diziam que gostavam muito da Ariel. Aí os cast members sabiam pra onde mandá-las.
45 - TODOS os funcionários da Disney são responsáveis pela limpeza dos parques. Você vai ver gerentes, líderes, chefes, TODO MUNDO catando papel do chão e jogando nas lixeiras.
46 - O Pato Donald tem inveja do Mickey. Às vezes ele se recusava a tirar foto com alguém que estivesse usando a camiseta do Mickey, mas aí eu dava um adesivo do Donald pra pessoa pregar no meio da cara do Mickey e o Pato Donald aceitava receber a pessoa. 😅
47 - Existem cast members ocultos. Ou seja, uma pessoa normal passando alegremente pelo parque? Pode ser um funcionário da Disney fingindo ser um visitante. Ele tá lá pra entreouvir feedbacks.
48 - Depois dos parques flecharem, os funcionários ficam passando nas montanhas russas.
49 - A Disney cria muitos animais no Animal Kingdom, mas é tudo pensado para o conforto deles. Por exemplo, neste parque é proibida a venda de plástico para evitar que animais comam isso e passem mal. Pratos, copos e canudos são de papel e não há show de fogos.
Os characters attendants (pessoas que teabalham no mesmo cargo que eu) podem pegar infinitos adesivos de personagens para distribuir para as pessoas. Normalmente damos para as crianças ou pra algum adulto que achamos muito fofo e simpático.
51 - Os parques abrem às 9h, mas 24h por dia pessoas estão trabalhando lá. Limpando, retocando pintura e etc. Às vezes, eu tinha que chegar às 7h. Odiava, por causa do frio. Mas é a vida.
52 - É comum os funcionários da Disney trabalharem mais de 12h seguidas. Nesses casos, eu chegava em casa com um sorriso congelado no rosto porque durante o trabalho eu tinha que sorrir o tempo todo. E continuava conversando em inglês, mesmo que minhas colegas de casa fossem BR.
53 - PAREM DE CURTIR ESSA THREAD, cabô as curiosidade!! 😂
54 - A Margarida é a personagem mais vaidosa! Se você elogiar a aparência dela, ela vai ficar muuuito feliz. Ela também tá sempre meio brava com o Donald, mas se você falar mal dele ela vai ficar muito chateada.
55 - Meu parque favorito da Disney é o Hollywood Studios. Mas como eu trabalhava no Epcot, eu não tenho coragem de falar isso em voz alta. 👀
57 - As princesas usam perucas.
58 - Pessoas de todas as etnias e nacionalidades trabalham na Disney, mas apenas americanos performam príncipes e princesas, por causa do sotaque.
59 - Quando o character attendant fala que o Mickey tem que sair rapidinho pra comer um cheesecake, mas que ele já volta, é porque vai sair um Mickey e entrar outro. Mas você não vai nem perceber a troca.
60 - Nos bastidores do Magic Kingdom, existe uma universidade chamada Disney University. Lá, todos os funcionários são treinados.
61 - O Pluto usa uma coleira com uma plaquinha escrita “favor devolver este cachorro ao Mickey Mouse” e se você pode pedir para ler, se quiser, que ele te mostra.
62 - Você também pode trabalhar na Disney, desde que esteja cursando uma faculdade. Entre no site da empresa STB que lá tem todas as infos.

Pre requisitos:
- Falar inglês
- Ter mais de 18 anos
- Conhecer a política da empresa Disney
- Cursar algum bacharelado
63 - Esse intercâmbio que eu fiz dura em média 3 meses e há varios cargos disponíveis todo ano. Mas, se você passar na entrevista de emprego, quem escolhe seu cargo é a Disney. As opções são varias: desde limpar banheiro até ser o próprio Mickey.

Todas são ótimas!!!! Só vai!!!
64 - Temos que pagar o aluguel da moradia, portanto a Disney já desconta o valor da moradia antes de nos repassar o salário. Mas eu não paguei as três últimas semanas de aluguel porque descobrimos que tinha um rato morando em nosso apartamento. Ele era legal. Demos nome: Jeremy.
65 - Se você chamar a Moana de princesa, ela vai te corrigir e dizer que na verdade ela é “filha do chefe.”
66 - Os violões se comportam como violões. Alguns se recusam a abraçar ou ser simpáticos.

E se você fala pra algum mocinho que encontrou algum vilão, ele fica bravo com ou com medo.

Experimenta falar pra Belle que você encontrou o Gaston pra você ver... 😂
67 - Conheci uma mãe que adiantou a viagem dela em um semestre porque a filha estava doente e ficaria totalmente cega em três meses. “Eu queria que ela VISSE a Disney.”

Não podemos chorar durante o trabalho, ah tá. 🙄
68 - Pessoas famosinhas que eu gostava meeeeeio que vieram falar comigo só porque sabiam que eu podia conseguir alguns privilégios pra eles na Disney, fiquei decepcionada e deixei de admirar.

Sejam legais com todo mundo sempre, por favor, e não só interesseiros. Essa é a dica.
69 - Em Orlando, são 4 parques temáticos da Disney, 2 aquáticos e mais de 30 hotéis. O complexo inteiro é do tamanho da cidade de San Francisco, na Califórnia.
70 - ME DEEM IDEIA SOBRE O QUE FALAR PELO AMOR DE DEUS 😂
71 - Sobre o Safari do Animal Kingdom: as rochas mais próximas da estrada onde os carrinhos passam são climatizadas. Se está muito quente, as pedras esfriam, aí os leões deitam lá. Se está muito frio, as pedras esquentam. Assim os visitantes tem mais chances de ver os bichos.
72 - Somos orientados a identificar camisetas ofensivas. Se você estiver com uma camiseta com um palavrão escrito, é possível que o character attendant te peça para abraçar o personagem ou cruzar os braços na hora da foto. Você não sabe, mas é pra tampar a estampa.
73 - Alguns performers enxergam pelo buraco da boca da fantasia do personagem, não pelo buraco dos olhos. As pessoas ali dentro podem ser mais baixas do que você pensa.
74 - Um dos caras do Backstreet Boys já trabalhou na Disney como Aladdin.

O Tiago Iorc já trabalhou como attractions, em uma das atrações.
75 - Uma vez, eu fui na atração de Frozen (um barquinho na água) com a Elsa e a Anna. Nosso líder deixou a gente sair mais cedo do trabalho aquele dia porque todas as pessoas tinham ido assistir à queima de fogos e ninguém queria mais tirar foto com as princesas. 😅
76 - Já fui chorar nos bastidores com saudade de casa. Sentei num cantinho e fiquei. Do meu lado, tinha uma menina chorando com saudade de casa também. Ela era da França e não tinha nada a ver comigo, mas me senti super parecida com ela naquele momento.
74 - O nome de um dos meus líderes era TJ. Aí a Elsa encontrou ele no Facebook e descobriu que o nome verdadeiro dele era Terry Junior. Por algum motivo, todo mundo achou muito engraçado e a Elsa passou a semana inteira chamando ele de Terry Junior. Ele ficou bolado.
75 - Conheci um homem adulto autista que passa todos os aniversários na Disney. Sozinho. Ele é OBCECADO por Frozen. Se curva para as princesas e tudo. Quando o vimos lá, meu líder deu pra ele de presente uma estatueta da Elsa e ele chorou de felicidade e abraçou muito a gente.❤️
76 - Uma criança conversando com a Elsa:

- Quê isso no seu cabelo? Essas estrelinhas?
- É gelo, porque eu tenho poderes mágicos.
- É nada! É plástico!

Eu: 😂😂😂😂😂😂😂😂
Elsa: 😡😡😡😡😡😡😡😡
77 - Eu só podia tirar fotos com os personagens se meu líder autorizasse. Ele sempre deixava. Aí eu tinha que esperar o parque fechar e todo mundo sair de perto, eu não podia tirar a foto na frente de nenhum visitante.
78 - Às vezes as crianças estavam bagunçado demais, aí eu cochichava com a mãe perguntando o nome da criança. “John.”
Eu gritava:
“Tem algum John aqui?! Oi, John. O Mickey tem uma missão especial pra você: se você ficar quieto, ganha um adesivo.”
Funcionava toda vez. 😂
79 - Crianças com doenças graves ganham um crachá do Gênio do Aladdin e tem prioridade em tudo, não pegam fila. Eu detestava ver aquele crachá. Sabia que veria um pai ou uma mãe chorando. Meu coração apertava demais. 💔 Mas eu fazia de tudo pra criança ter uma experiência legal!
80 - Uma conhecida minha estava trabalhando de Mickey quando a banda favorita dela chegou pra tirar foto. Ela nunca tinha visto eles pessoalmente, mas não podia demonstrar nada, claro, então surtou em silêncio.

Eu acho essa história muito triste. 😂😩
81 - Um menino de uns 11 anos foi conhecer o Mickey e levou a foto de um menino junto. Fui perguntar. Ele:

- Esse aqui é melhor amigo. Tá no hospital, com câncer. Eu vim conhecer o Mickey que é o personagem favorito dele e pedir pra ele gravar um vídeo de melhoras.

Eu:
82 - A gente não pode tietar, lógico, mas eu já vi a Katy Perry e o Chris Evans lá na Dírne.
83 - Caso você já tenha se perguntado quantos triângulos existem na Spaceship Earth, são 11.324.
84 - Eu morava aqui 👇🏼
Nos bastidores tem umas lojas que só vendem coisas para cast members. Geralmente são coisas MUITO BARATAS porque são de coleções passadas ou porque estão com pequenos defeitos. Se no parque custa 80 dólares, por exemplo, nessa loja os cast members conseguem por uns uns 20.
86 - Muitas pessoas fazem vídeos no YouTube sobre como trabalhar na Disney! Procurem lá! Tem gente me pedindo pra falar sobre isso aqui, mas é complexo demais pra explicar por tweets. 😪

Basicamente: estudem muito a Disney e aperfeiçoem o inglês. 😅
87 - Me perguntaram se existem funcionários transexuais na Disney: sim! Transexuais, gays, negros, mulheres, americanos, europeus, asiáticos e africanos. O ambiente é bem plural. Eu ficava impressionada como somos todos iguais no fundo, apesar das culturas diferentes.
88 - Mas preciso dizer que, tratando-se exclusivamente de brasileiros, a maioria era branca e classe média. Infelizmente esse intercâmbio é meio elitista porque exige que você dedique muito tempo e estudo durante o processo seletivo. E, se passar, você paga suas passagens.
89 - Piercings e tatuagens precisam ser cobertas. Não há tolerância. Isso acontece porque algumas tatuagens podem ser ofensivas para outras culturas ou pode impor religião e visão política. A Disney acha desrespeitoso (com razão), então todos os funcionários tem que cobrir.
90 - Eu tenho uma tatuagem de Harry Potter, por exemplo. O parque do Harry Potter é concorrente da Disney lá em Orlando.

Imagina se eu não cubro a tatuagem e fico trabalhando fazendo propaganda pro concorrente, kkkk.

Num dá.
91 - Woody e Buzz NÃO se jogam no chão se alguém grita que o Andy está vindo. Se jogar no chão comprometeria a segurança dos personagens, então não acontece, haha. Mas esse é um rumor bem famoso. 🤔
92 - Mais ou menos! Poder, pode, mas tome cuidado para sua fantasia não ficar perfeita demais ou a Disney pode te barrar com medo que te confundam com a personagem oficial, kk.
93 - Esses bottoms são gratuitos, você pode pegar em alguns lugares do parque (todo parque da Disney tem). Tem os de aniversário, os de primeira visita e os de celebração. Você pode escrever qualquer coisa neles, por isso viu alguns nomes escritos. 😊
94 - Para intercambistas, não funciona, kkkk. Você vai pro intercâmbio e cumpre todo o tempo naquela mesma função. Depois do primeiro programa concluído, você pode fazer outro programa em outro cargo. Para funcionários fixos, não sei como é. :(

95 - Tem livros sim! "O jeito Disney de encantar clientes" é um bem famoso. Mas dá pra procurar matérias e artigos na internet também. Além de assistir os filmes e estudar como são os parques - isso é bem importante, haha.
96 - Uma moça vestida de Stitch me deu um cartãozinho uma vez escrito "thank you for making magic" e um broche com o desenho da Lilo escrito "Ohana", só me entregou e saiu andando sem falar nada.
97 - Uma menina me deu cards colecionáveis de Moana no natal. Também só me entregou e saiu andando desejando merry christmas.
98 - Você nunca vai saber. Nenhum performer pode dizer que trabalha como performer na Disney.
99 - Me contratem para fazer o roteiro da viagem de vocês, especialmente se vocês estiverem indo pela primeira vez - É SÉRIO. 😂

A Disney é IMENSA e ir pra lá sem saber o que tá fazendo é perder tempo e dinheiro.

BRIGADA.
100 - Teve uma época que a Disney precisou reforçar a segurança nos parques porque tinha gente invadindo os bastidores pra caçar Pokémon. 😂
Os cast members só apontam com 2 ou 4 dedos, porque apontar com 1 é ofensivo em algumas culturas. Em frente ao castelo da Cinderella, a estátua de Walt está apontando com 2 dedos. Tem até nome: Disney pointing. Uso até hoje porque grava no cérebro. 😅
102 - Há um portal de cast members. Todo domingo recebemos o “roteiro” da semana e ficamos sabendo os horários e os locais de trabalho dos próximos 7 dias.
103 - Uma vez eu fiz uma thread sobre o Epcot, o parque onde trabalhei:
104 - Se você tiver perguntas específicas, pode mandar aqui: curiouscat.me/_mariaclarab
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Maria, claro.
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member and get exclusive features!

Premium member ($3.00/month or $30.00/year)

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!