Vai ter threadona aqui tbem!!!

1 like = te conto uma treta de blogueira/o ou digital influencer, se preferir.

Já vou deixar de brinde algumas aqui!
2- Fechei pacote c blogueira, ja tava tudo pago inclusive antes do início do trabalho, umas das coisas era instalar banner no blog p campanha de ano novo. A blogueira loira do nada some, nao responde, nao retorna mas reaparece faceira no Caribe no meu Instagram. Liguei no hotel.
2- cont. Pedi pra chamar disse q era caso de vida ou morte. Na segunda tentativa ela estava no quarto. E a primeira pergunta dela: Como me achou aqui? E eu: Olha nao foi mto difícil dps q vi sua foto marcando o resort... GENIAS
1- Tem blogueira famosa, dessas q escrevem livro contando q são sucesso, q sumiu no dia do job, deixou um estudio inteiro de gravaçao esperando e qdo fomos atras a desculpa foi q ficou acordada ate tarde e não quis acordar, perdeu o vôo. Aliás essa moça tem um dossiê de cagadas.
2- cont. Ai ela disse q nao sabia instalar o banner...Ai eu falei contrata um programador e fui ate fofa, dei o contato de um amigo. Ela foi atrás. E PEDIU PRA ELE FAZER DE GRACA P ELA PQ ELA TINHA MTOS SEGUIDORES.
3- Tem uma mãe blogueira que faz publi fake. Não esconde de ninguém pq nao tem noçao do quão antiético ela ainda diz em evento que isso é estratégia de mkt!!
4-Num Fashion RIo fizemos reunião c as bloggers contratadas p dar todos os avisos importantes, um deles: nao usar nada de couro, peles, nada disso. No dia seguinte a blogueira rica me chega de colete de rabo de coelho nos 35 graus do Rio.
4- cont. Novamente fui fofa e perguntei, pq nao era possível o q eu tava vendo: É sintético??? E a resposta: Claro q nao pelo preço q custou. E eu: entao vai ter q se trocar. E o espanto: mas vou desmontar meu look?
Sim, vai ou entao volta pra casa.
É, às vezes eu sou ruim.
5- Essa nao é treta é engraçada pq foi nesse mesmo evento. A blogueira que dizia que amava os animais e so usava pelucia fake. Amiga se é pelúcia é fake pela propria natureza! OU nascem bichos de pelucia?
6- Tem uma aí, das q tem marca própria, que nos tempos primórdios fez uns looks c marca de um cliente. O combinado: vc fica com todas as roupas que fotografar e q te servirem + o cachê e o restante p favor devolve. Tivemos q colocar uma pessoa de campana na frente da casa dela
6-cont. pq a fofa novcamente sumiu. E tinha mta coisa cara na mala, era multimarca de luxo, tinha Miu Miu, DVF, Animale, Lily Sati... Aliás as bloggers sao ótimas em desaparecer dos jobs.
CARALEO JA 35 ❤️
TENHAM CALMA!!
7- E a blogger mineira que chamamos pra um bate papo com as clientes da marca e outras influenciadoras q so respondia as coisas com:
Simmm
Adoro
Arran
É
E ria igual uma hiena.
Juro por Deus naquele dia aprendi q a desenvoltura online pode nao rolar no offline.
8- Tem uma famosa blogueira que diz que nunca fez preenchimento na boca nem bichectomia, mas faltou no dia combinado pro job (olha como elas sao ponta firme) pq estava se recuperando da: bichectomia....
9- E a blogueira cabeçuda mini craque, fez juz ao grande cérebro que tem, e lascou um MiamE no título de um publi. Sumida... demorou 24h pra corrigir, nisso Inês mortinha e a galera aloprando nos comentarios da marca que pagou a GENIA.
10- Essa é de tuiteiro famoso das celebs, compramos um tweet dele, pagamos caro e à vista e na hora de veicular ele pediu p eu escrever o texto. O PORRA GANHOU $$$ E NEM O TEXTO QUIS ESCREVER. Como eu tava mais interessada em ir p minha casa do q dar piti, escrevi p fofo.
11- Vcs conhecem o mensalão dos blogs??? Acho que essa foi uma das tretas + importantes q já tivemos g1.globo.com/economia/midia…
12- A blogueira ia visitar casas pra vender e fazia fotos na piscina, no jardim como se fosse a casa dela. Ai um dia tirou foto na casa de uma seguimora....
13- Essa é boa! Lançamento de coleçao de calçados famosos num restô dos Jardins. A blogueira estrela da campanha toda pra la e pra com a bota inspired... Na hora de ir embora a moça foi se trocar e ao sair desfilou pelo salao inteiro do banheiro ate a porta com a bota original.
14-Eu ja tive q trabalhar com várias influenciadoras famosinhas q vcs conhecem e q me deram mto desgosto, seja pq sao extremamente fracas de conteúdo, seja pq sao fracas da cabeça e de caráter, a única q excluo desses babados @Petiscos Achei bom pontuar. Seguiremos com as tretas.
15- Essa foi das melhores. Baile da Vogue, patrocinio de vodka, blogueira posta com copo na mão, faz pose, diz q é incrivel a bebida. No stories indo pra casa dps da festa ela fala: ainda bem que eu nao bebo, imagina ressaca amanhã??
16- Tem uma aí que engravidou fez aquele Insta maroto do feto, afinal os outros filhos ja estavam teens e p pegar jobs o negócio é ter bebê, mas de tão flopada e falsiane, ninguém comprou a história. Aliás essa tá tão no ostracismo que nem vou mexer. Deixa quieta a demônia.
CEIS SAO FODA mais de 100, vou pedir assessoria da Shame.
17-Fez publi de roupa de supermercado, leitora questionou educadamente pq a blogueira so usa grifes famosas. Resposta da produtora de conteúdo: é eu realmente não vou lá comprar...
18- Lembrei de uma boa. Influenciadora convidada p resort de luxo. Postou foto c pes na piscina. O resort deu REPOST 15 min depois a dona da foto QUE NAO ERA a influencer manda inbox e diz: Essa foto é minha, retirem. O resort deletou e a saia justa de pedir p fofa fazer o mesmo?
19- Essa o povo das antigas vai lembrar tbem. A blogger brasileira q usava todas as fotos de uma outra blogger italiana...
20- A blogger q disse q deu uma festa de arromba e postou as fotos pra dar dicas de decor. Eram fotos de um site gringo de decoracaol
21- A blogueira é contratada p fazer açao de um alimento. Ela nao informa que nao ingere o tal produto. Mas faz o publi e ganha o $. A audiência cai em cima ELA DIZ QUE FOI OBRIGADA A COMER... audiência acredita... Como tem trouxa nesse mundo.
22- Tem blogueira que nem sabe abrir o Wordpress. Sim eu já vi uma que nem a senha do próprio blog sabia. Nunca escreveu um post. Mas ó, povo ama os textos dela. Arran...
23- Já recebi mto print de Google Analytics falsificado...
24- A blogueira ricah fez cabelo e maquiagem de permuta num salao e foi dar close na festa do outro cabeleireiro como se ela tivesse se arrumado lá...
25- A dupla de bloggers deu piti na inauguracao de shopping no estacionamentp pq nao validaram o cartao delas. Era cortesia mas tinha q validar. Dia seguinte fizeram post so contando as maravilhas e a leitora q viu a treta comentou: NAO FOI O Q VCS DISSERAM NO ESTACIONAMENTO
25- cont. VCs disseram q era uma merda de shopping, que nunca mais iam por os pés ali.
Sabem o mais engraçado? Ela estavam la pq iam fazer um publi. Sem sinalizar obviamente.
26- No meio da diária, a blogueira deita no sofá do cenário no estúdio.
Assessoria dela dá ordem! veja bemmmmm! Dá ordem >>> pro cliente pra não filmarem naquele ângulo. E tira uma soneca enquanto as demais trabalham.
Vou tomar um lanche e já volto!!!
27- Retornando com uma treta clássica o >>>> #46naoentra
basta clicar na hashtag
28- Essa foi séria, envolveu verba pública lá de Recife, parou na Istoé e até hj nao sei no que deu mas blogueira de sucesso fez evento pra fomentar marcas locais e regionais mas nao tinham marcas locais e regionais no evento.
29- Blogueira manda no orçamento um pedido: que o evento disponibilize um banheiro exclusivo para ela. Resposta que mandamos: Pq? Vc tá com alguma DST e nao quer transmitir pra ninguem?
Sim, as vezes a gente na agência aproveitava pra trepudiar em cima dessas loucas.
30- Influencer playboyzinha q colocou no verso do convite dezenas de logos dos apoiadores do casório, leia-se permuta, ficou pistolinha qdo no meio da festa os fornecedores cobraram posts prometidos. Eis q passou 2h posando do lado de bem-casado, vaso de planta, abraçando bolo.
31-Adoro essa pq de cair o cu da bunda. Influenciadora vai na press trip p Europa de marca de beleza e durante o rolê pela cidade entra na loja da principal concorrente e pede p turminha da excursão esperar q ela faça a comprinha dela. E as pessoas ficaam paradas sem reaçao.
32- Teve uma que fez publi de livraria, tudo devidamente sinalizado. O problema aqui foi outro, disse não lia, nao gostava mas que usava livros pra decorar a casa então buscava pelas capa que combinassem com seu sofá. Acho bonito gente sincera.
33- Ainda tem influenciador que nao da nota fiscal. Lá num passado longínquo até ok a gente se virava e fazia a compra de nota (sim errado e toda agência fez pra viabilizar os trampos) mas 2018 ainda tinha uns bonitos que nao dao nota de nada
34- Bah, não posso esquecer daquela ediçao histórica de SPFW em que o incensado grupinho de blogueiras rycahs fizeram publi de óleo de cozinha durante 5 dias. Nunca vi nada mais autêntico.
35- Um fail clássico que vou colocar aqui p crianças q tao chegando agora nas agências é o da Melissa que levou p NY 3 influencers q nao usavam Melissa e pior, ja tinham posts sobre o q pensavam de sapato de PRASTICO, e não era nada bom... administradores.com.br/artigos/market…
36- A blogueira case de sucesso não aceitou a permuta da marca pro festival de rock, falou que não viria p SP s/cachê, mil exigências de hotel... Aí chegou em SP e entrou em contato pedindo ingresso. Não ganhou.
37- Tem blogueira q faz evento beneficente, bonito né pensar nos outros? Mas até pouco tempo a ong escolhida p ser beneficiada não tinha visto a cor do dinheiro. Faz uns meses que não falo com eles então não sei se ela "só" demorou 2 anos pra dar a grana.
38- Rico conhece rico. Eis q a blogueira rica liga pro dono rico de uma marca fazendo uma pressão e ameaça de leve q se não recebesse press kit ia falar mal mesmo dos produtos. Detalhe: era marca de esmalte que custava 2 reais.
39- Aliás sobe esmaltes, esse ja foi o produto mais cobiçado pelas bloggers do Brasil. Tinha tanta treta entre as influencers q a gente só conseguia trabalhar p marcas usando nome fake. A Bia era Jade, A Ana era Cris. Todo mundo precisava se esconder porque senão saia sangue
Isso tudo meu povo pq a gente aqui ainda ta basicamente so falando de relaçao com marcas. Vamos adentrar ao brilhante conteúdo produzido??
40- Já fomos agraciados com dicas de: "como não aborrecer o marido que chega do trabalho cansado". Essa autora já não tá mais no rolê blogueirístico pq com certeza tá cuidando do marido cansado em casa.
41- Nos já aprendemos sobre cinema tbem os blogs, Marilyn Monroe fez E o vento levou.... Faz sentido.
42- Olha que oportunidade bacana a blogger teve. Foi passear na Rodeo Drive e na hora se lembrou do filme famoso da Julia Roberts, The beautiful woman.
43- Blogueiras geralmente usam coisas QUE NAO TEM NO BRASIL, como algodão de seda!!!!!.... Com certeza é uma parceria exclusiva do algodão com o bicho da seda.
44- Tem algumas blogueiras q deixam a gente confusa... Elas usam o look na foto mas na verdade não usaram o look na foto. Fica o questionamento.
45- Vc acha q foi a menina do Vale q inventou de arrecadar $ dos outros pra abrir negócio próprio?? Na vanguarda uma blogueira fez isso lá em 2012 pra abrir marca de biquíni.
46- Esse foi memorável. Blogueira faz post e diz q a Trentini tava linda na passarela grávida naquela ediçao da SPFW mas o caso era q a modelo já tinha dado a luz há 2 meses. A creator! copiou um post da edição anterior da semana de moda.
Olha como registrar os causos é importante. Eu fui lembrando e qdo procurava no Google se ainda tinha alguma referência caia no blog da Shame on you blogueira, aquele feito em priscas eras da social media, amado p uns e odiado p outros.
blogueirashame.wordpress.com
Aproveitem o link anterior e divirtam-se por todo final de semana!!

Encerro por aqui essa transmissão.

Prometo q a próxima thread será:

1 like = te indico 1 influenciador, blogueira/o, youtuber incrível que vale a pena conhecer, que trabalha direitinho e entrega resultado
Só um adendo pq estão perguntando como essa gente pinta e borda e segue no jogo. Vamos lá: equipes das marcas e agências tem alta rotatividade, não existe histórico, se a blogger foi ruim ou boa, nao tem nada registrado, segundo: tem influencers q pagam o famoso 20% BV p agencia
Outra coisa, mtos clientes/agencias tem visao e estratégias bem limitadas, uns nem sabe q influencia nao é alcance, gostam de big numbers, mesmo se nao der retorno fica bonito no relatório. Grandes marcas sao as q mais fazem merda e as marcas menores copiam a merda e dá merda.
Mtos blogueiros/as são antieticos, topam fazer publi de coisas que nao usam nao usariam e nao gostam. Nao sinalizam publi. Nao jogam limpo com a audiência. Ate hj nao me conformo c/ a youtuber q dava dica da dieta p ficar com corpo dela mas na verdade era lipo q fez e nao contou.
E nesse caso, na minha cabeça, era pra toda audiência dessa pessoa sumir! Nunca mais dar um view. Mas nessa Terra o q mais tem é público idiota q mesmo com as pessoas sapateando, mentindo e enchendo o cu de dinheiro na base da falsidade seguem dando "like"
Ou seja tudo se retroalimenta. Agencias, marcas, influencers e a audiência. E assim caminha a humanidade. Ano passado escrevi sobre o tema no LinkedIN, se interessar, tá aqui: Reputação ainda importa em tempos digitais? Pra quem? linkedin.com/pulse/reputa%C…
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Liliane Ferrari 🅰️➕
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member and get exclusive features!

Premium member ($3.00/month or $30.00/year)

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!