, 19 tweets, 13 min read Read on Twitter
Prepara o estômago e pega o lenço:
nessa thread/ sequência vou postar vídeos com depoimentos de pessoas que foram barbaramente torturadas durante a ditadura que se instaurou no Brasil com o golpe militar de 1964, indo até 1985. Segue o fio:

#censuranuncamais #DitaduraNuncaMais
Em 2011 a tv brasileira exibiu a novela "Amor & Revolução" que se passava nos anos de chumbo. No final de alguns capítulos exibiam
esses chocantes depoimentos reais de torturados contando as atrocidades vividas ao serem sequestrados ou presos pelos militares:
1. Ilda Martins, dona de casa, presa com o marido e filhos em 1969. Torturada fisica e psicologicamente. Teve o marido morto e o corpo dele desparecido. #ditaduranuncamais #CensuraNuncaMais
2. Hasiel Pereira - Preso pelo Esquadrão da Morte em São Paulo, junto com amigos, e torturado durante semanas.
#censuranuncamais #DitaduraNuncaMais
3. Criméia Almeida - Presa em 1972 em SP, durante o sexto mês de gravidez. Torturada sob cuidados de um médico para que não matassem o bebê. Deu à luz na prisão. Após o parto continuou presa. O bebê foi sequestrado pelos militares, com a ameaça de o adotarem #DitaduraNuncaMais
4. Jarbas Marques (parte 1) - Torturas físicas, psicológicas e sexuais. Torturado nú com um jacaré e cobras. Assistiu os torturadores colocarem uma barata viva dentro da vagina de uma mulher.
#DitaduraNuncaMais #censuranuncamais
5. Jarbas Marques (parte 2) - Torturado com éter no anus, foi usado como cobaia em aula de tortura. Viu um preso
enlouquecer com as torturas tendo um desvio de coprofagia (comia as próprias fezes).
#DitaduraNuncaMais #censuranuncamais
6. Rose Nogueira - Presa no período do pós-parto, torturada e estuprada sistematicamente pelo mesmo torturador, que a espancava durante os estupros por ela estar "fedida" (não havia banheiro nas celas). Ficou estéril aos 23 anos.
#DitaduraNuncaMais #CensuraNuncaMais
7. Nilo Sérgio - Preso em janeiro de 69. Participou de uma "aula de tortura" como cobaia na frente de uma platéia de mais de 100 oficiais que riam e vibravam mediante aos choques e espancamentos dos presos.
#DitaduraNuncaMais
#censuranuncamais
8. Maria Amélia Teles (parte 1) - Torturada por Brilhante Ustra, que levou os filhos dela, de 4 e 5 anos, na sala de tortura para vê-la com o marido. Sofreu torturas físicas, psicológicas e sexuais.
#censuranuncamais #DitaduraNuncaMais
9. Maria Amélia Teles (parte 2) - Depois das torturas teve os filhos sequestrados. As crianças também foram torturadas.
#DitaduraNuncaMais
#CensuraNuncaMais
10. Julio Senra - Preso na Operação Bandeirante e torturado na sede da OBAN. Sofreu eletrochoques nas orelhas, pênis e também recebeu choques de 220 volts através de um instrumento de tortura chamado CADEIRA DO DRAGÃO.
#DitaduraNuncaMais
#censuranuncamais
11. Clair Martins - Presa em SP em 1971. Sofreu todos os tipos de tortura fisica, psicologica e sexual. Ficou 40 dias na
solitária.
#DitaduraNuncaMais
#censuranuncamais
12. Raul Jorge Pont - Sequestrado pela Operação Bandeirante (uma operação policial militar clandestina) sem nenhuma acusação oficial, sem direito a advogados ou contato com família. Torturado por pelo menos duas semanas ininterruptas.
#DitaduraNuncaMais
#censuranuncamais
13. Derlei Catarina de Luca - Presa por engano. Torturada dias e noites porque seu nome era parecido com o de uma
procurada.
#DitaduraNuncaMais
#CensuraNuncaMais
14. Raul Carrion - Torturado, primeiro, em uma sede do DOPS durante 10 dias e 10 noites. Depois levado para a sede da OBAN onde sofreu mais algumas semanas de torturas, espancamentos e eletrochoques. Ao final foi libertado por falta de provas.
#DitaduraNuncaMais
16. Maria do Socorro - Presa em Recife, espancada e torturada muitas vezes no "pau de arara" recebendo choques nos genitais, boca e ouvidos. Teve o companheiro assassinado.
#DitaduraNuncaMais
#CensuraNuncaMais
17. Francisco de Oliveira - Torturado por 3 dias em um sítio, espancado e obrigado a beber óleo dísel. Depois, transferido para uma sede da OBAN, sofreu todos os tipos de tortura. Enquanto o torturava, seu torturador cheirava cocaína.
#DitaduraNuncaMais
#CensuraNuncaMais
Fim da sequência.

Pesada, né? Eu sei, separar esses vídeos sugou minha energia, me deixou mal. Mas ela é necessária. Principalmente nos dias de hj, quando muitos desconhecem e até negam a história do Brasil.
Por isso, mostrem para quem vcs acharem que precisa ver.

Obrigado.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Jurunense
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!